Artigos |
fé.Por enrico pierro "fortaleça sua fé e abrace a certeza: a dúvida não tem lugar onde a crença é firme." ontem eu senti aquela dúvida. aqueles momentos em que você começa a pensar em coisas como: será que vai dar certo? eu vou conseguir? as coisas vão melhorar? e então eu parei, olhei pra mim mesmo e disse: eu sou uma pessoa de fé, então por que a dúvida? veja, a fé não é um lugar de dúvidas, nem de "achismo". não tem espaço para ficarmos pensando que as coisas talvez deem certo. a fé é lugar de certeza. é olhar e dizer: vai dar certo. vai melhorar. e dizer com força mesmo, porque você acredita! ter seus momentos de fraqueza e dúvida é comum, e nem acho que ninguém deve se sentir culpado por isso. mas se você tem fé, seja em Deus, no universo, na vida ou em qualquer força maior, então o que você precisa nesses momentos é olhar para dentro de você, procurar aquela centelha divina e sair da dúvida. se a fé é capaz de mover montanhas, que coisas incríveis ela também não é capaz na nossa vida? lembre-se sempre que a fé é lugar de certeza, de realizações, de mudanças. se for para duvidar mesmo, duvide das pessoas, essas, sim, podem te decepcionar. uma pessoa que sabe o que quer, que acredita de verdade que vai conseguir, essa pessoa é "imparável".
e cada vez que eu, ou você, se sentir assim, meio vacilante nas certezas, para um minutinho, respira fundo, olha para cima, sorri e vai! eu sei que tem sempre um sonho esperando a gente no final. e se você conseguir, eu te encontro lá!
enrico pierro é Carlo Enrico C Pierro ou Enrico Pierro. Nascido na década de, quando o celular foi inventado e o videogame ainda era o Atari, escreve desde pequeno. Já quis ser cientista, astrônomo, médico, advogado, astronauta e até hoje ainda não descobriu o que quer. Virou escritor de tanto desabafar escrevendo e é autor do livro As marés do meu ser, pela editora ipê das letras. O típico nerd que tirava boas notas, mas não se comportava em aula. Filho de pais sensacionais, se desenvolveu intelectualmente na mesa de jantar, onde se sentia mais à vontade por ser um taurino nato. Come mais do que fala e fala mais do que dorme, ama quebra-cabeças e jogos de celular. Tem preguiça de andar a pé e toma ansiolítico para não tremer igual um pinscher. É feliz escrevendo. Outros Artigos do autor:
|
Publicidade
|
|||