; MANAUSonline.com - Opy Health mantém acreditação ONA em suas operações de saúde
Manausonline Mobile

Opy Health mantém acreditação ONA em suas operações de saúde

Todos os processos assistenciais e não assistenciais da operação de Manaus, além dos não assistenciais da operação de Belo Horizonte


Por LAM Comunicação 

Destaquefoto: © Manausonline.com

O Hospital Delphina Aziz, em Manaus (AM) e a operação da Opy no Hospital Metropolitano, em Belo Horizonte (MG), foram reconhecidos pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) com a manutenção da Acreditação e do Selo de Qualificação, comprovando excelência dos serviços prestados.

Todos os processos assistenciais e não assistenciais da operação de Manaus, além dos não assistenciais da operação de Belo Horizonte, incluindo a infraestrutura, passaram por uma auditoria com avaliação rigorosa.

Com Acreditação Nível 2 para o Hospital Delphina Aziz e o Selo de Qualificação dos Serviços para o Metropolitano, a Opy se firma como pioneira entre as instituições públicas de infraestrutura em saúde a alcançar a certificação ONA, reconhecimento que atesta o cumprimento de exigentes requisitos estabelecidos pelo Sistema Brasileiro de Acreditação.

Para Thiago Python, Vice-Presidente de Operações da Opy Health, essa conquista é fruto de um compromisso contínuo com a melhoria dos serviços hospitalares. “Esse reconhecimento reflete a dedicação da Opy Health em aprimorar processos, implementar as melhores práticas e garantir um padrão de qualidade que impacta diretamente a experiência dos usuários. A ONA reforça o nosso propósito com a excelência na gestão hospitalar”, pontua.

SOBRE OPY HEALTH

A Opy Health é uma empresa de serviços não clínicos e de infraestrutura em hospitais públicos e privados, sob gestão da IG4 Capital. Iniciou suas operações em fevereiro de 2020 e atualmente opera o Hospital Delphina Aziz (Manaus, AM) e o Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC – Belo Horizonte, MG), além de parcerias com a Sociedade Israelita Albert Einstein na operação do HMAP – Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia e no HUGO - Hospital Estadual de Urgências de Goiás, em Goiânia. Em 2024, venceu leilão para a construção e operação de um novo hospital em Palmas, TO, em regime de parceria público-privada (PPP) com o governo do Estado. A conclusão da obra está prevista para 2027.