Uma relação familiar entre pai, mãe e filho criada entre rios, barrancos e toras de madeira, num cenário amazônico. É partir desse núcleo base que a Artrupe Produções Artísticas estreia, no próximo dia 11, o espetáculo “Obevandiva”, no Espaço das Cias, no Centro de Manaus. As apresentações serão feitas em sessões duplas até o dia 14 de fevereiro, às 19h e 21h, com ingresso a R$ 10.
Contemplado pelo edital de Conexões Culturais da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), “Obevandiva” tem texto e direção assinada por Francis Madson e explora a sensação de seus personagens. "Dispara uma jornada terrível, impiedosa e cruel pelas sombras da família-humanidade, visando transfigurar todo esteio civilizatório”, conforme definição do grupo.
No elenco, três atores comandam as cenas: Diego Bauer, Danilo Reis e Victor Kaleb. Segundo Diego, esta é a segunda peça montada de uma tetralogia escrita por Madson, a quem classifica como um “autor que pensa de forma original”. “Apesar de baseada na família de Madson, a obra é ficcional e trata de uma questão familiar. Pai, mãe, filho e como eles não se comunicam. Esse é um trabalho mais sensorial, com três atores em cena que ‘passam’ pelos personagens”, comentou Diego.
O cenário e figurino, assinados pela artista Daniele Geammal, professora na Escola de Teatro Martins Pena, no Rio de Janeiro, também remete o espectador ao cenário amazônico, “abraçando o regional”, assim como os figurinos usados pelos atores em cena. Lidando com as sensações dos seus personagens, “Obevandiva” explora a beleza e poesia de quem mora às margens dos rios, o caboclo, observação que pode ser feita nos diálogos da peça.
SERVIÇO:
O QUÊ: Peça Teatral ‘Obevandiva’
QUANDO: De 11 à 14 de fevereiro
HORÁRIO: Às 19h e 21h
ONDE: Espaço das Cias, rua Dona Libania, 330, Centro
QUANTO: R$ 10
CONTATO: Artrupre Produções Artísticas: (92) 9361-6217 / 8823-1419