A morte é o enredo de “Réquiem para dois”, espetáculo da Cia de Intérpretes Independentes que será apresentado nesta sexta-feira, 4, e no fim de semana, 5 e 6, no Espaço das Cias, no Centro. A peça integra o projeto “Artes em 14”, contemplado pelo Prêmio Manaus de Ocupação Artística 2015, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).
Os editais da instituição têm a finalidade de promover e diversificar as manifestações artísticas na cidade. “Temos movimentos de danças, companhias teatrais, artistas de extrema qualidade produzindo e o nosso papel é fomentar isso”, afirma o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.
"Réquiem para dois” foi criado sob o conceito de morte como parte de um ciclo temporal e aborda a dificuldade do ser humano de não aceitar seu fim por estar convencido de sua imortalidade.
A obra foi elaborada para dois intérpretes, Anna Raphaella Costa e Ricardo Risuenho, este último também criador do texto de movimento, uma vez que a peça tem como base a dança contemporânea. “Tive como base as pesquisas de movimentação dos membros superiores que nossa companhia desenvolve há 10 anos. Réquiem para 2 enfoca a perda, não de quem vai, mas de quem fica”, comentou Risuenho.
A cenografia é composta por uma área do palco coberta por barro com crisântemos plantados, além de um grande banco de madeira de demolição.
Artes em 14
Até junho, o projeto “Artes em 14 - Ocupação do Espaço das Cias” deverá levar ao palco 42 apresentações de dança, teatro e música, além de promover palestras, oficinas e exibição de filmes.
O Espaço das Cias está localizado na rua Dona Libânia, 300, Centro. As apresentações ocorrem de sexta a domingo, às 20h, com entrada gratuita.
Serviço:
O QUÊ: Espetáculo “Réquiem para 2”
QUANDO: 4,5 e 6 de fevereiro
ONDE: Espaço das Cias, rua Dona Libânia, 300, Centro.
QUANTO: Gratuito