Notícias |
Talentos precoces brilham no Campeonato Norte-Nordeste de Submission
Jovens promessas do esporte brilharam nos matames. Por Emanuel Mendes Siqueira, domingo, 3 de abril de 2016
Jovens promessas do esporte brilharam nos tatames da Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus, durante o Campeonato Norte/Nordeste de Submission 2016. A competição organização da Federação Amazonense de Submission e Luta Livre Esportiva (Fasub), com apoio do Governo do Amazonas (Sejel) e Prefeitura de Manaus (Semjel), envolve aproximadamente 1.400 atletas até a noite deste domingo, 3 de abril.
Com apenas três semanas praticando a luta sem quimono, a estudante Ana Caroline Farias Bentes, de 13 anos, disputou sua primeira competição oficial da carreira e já estreou com medalha de ouro. A atleta da academia Astra Fight Team do bairro Alvorada 1, Zona Centro-Oeste da capital amazonense, conquistou o título da faixa branca 12/13 anos (peso pena) ao superar Franciane de Paula Souza (Sonic/Praça 14) na grande final da categoria.
“Estou feliz por essa primeira medalha na minha carreira, principalmente porque são apenas três semanas treinando na Astra Fight. A luta livre já virou meu esporte favorito porque, além dos treinos, a gente aprende a respeitar as pessoas e ser mais disciplinada”, disse a jovem campeã, que cursa o oitavo ano do Ensino Fundamental na Escola Estadual Alda Barata.
Para o professor da Astra Fight Team, Simão Tavares, o resultado é fruto da dedicação de toda a equipe liderada pelo mestre Allan Cortinhas. São aproximadamente 40 alunos e alunas no projeto social que funciona na rua 11 do Alvorada 1.
“Nosso objetivo é tirar a juventude das ruas com a ajuda pedagógica do esporte. O foco é o social e, graças a Deus, os resultados já estão começando a aparecer nas competições oficiais organizadas pela nossa federação”, comentou o treinador.
Giovanna Caxias fenomenal Outra atleta que também subiu ao topo do pódio no Norte/Nordeste foi Giovanna Caxias, oriunda da academia Nova Opção (Alcenor Alves, Zona Leste) e atualmente no Projeto Nandinho (Melquisedeque Galvão, Zona Norte). Ele venceu duas adversárias na disputa do graduado laranja até 56 kg e faturou a medalha de ouro.
|
Publicidade
|
||