Notícias |
Candidatos a prefeito terão propostas do CREA-AM
O documento final com as sugestões técnicas que serão entregues no início de julho. Por CREA/AM, segunda-feira, 16 de maio de 2016
O documento final com as sugestões técnicas que serão entregues no início de julho aos candidatos, caso já tenham sido escolhidos, ou aos partidos políticos.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA-AM) lançou nesta segunda-feira (16) um projeto para captar ideias dos profissionais registrados na autarquia federal, estudantes e professores com a finalidade de contribuir tecnicamente para a elaboração dos Planos de Governo dos prefeituráveis das eleições municipais de Manaus deste ano. Esta é a primeira vez que um CREA, na região Norte, desenvolve uma ação como essa. O cidadão comum também pode participar. As sugestões, com foco na Engenharia (todas as áreas), Infraestrutura e Urbanismo, Agronomia, Educação, Meio Ambiente e Saneamento Básico e Mobilidade Urbana, serão recebidas pelo CREA-AM, exclusivamente, na página da autarquia na internet – www.crea-am.org.br. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail comunicacao@crea-am.org.br.
O prazo para envio das propostas vai até o dia 12 de junho. O presidente do conselho, engenheiro civil Cláudio Guenka, explicou que o projeto “Propostas Técnicas do CREA-AM para Planos de Governo dos Candidatos a Prefeito de Manaus – Eleições 2016” tem o objetivo de coletar ideias dos profissionais do conselho, acadêmicos e professores das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREA – Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia, Meteorologia e áreas Técnicas e Tecnológicas -, e do cidadão comum, consolidar as principais sugestões técnicas em um documento único e repassá-lo aos partidos políticos e/ou aos candidatos a Prefeito de Manaus, nas eleições deste ano, para que possam aproveitar essas propostas em seus Planos de Governo. “O CREA-AM, por meio desse projeto, pretende contribuir tecnicamente para que os prefeituráveis desenvolvam seus planos para o Município aproveitando a expertise dos mais de 17 mil profissionais registrados no Conselho do Amazonas, além dos acadêmicos e da população em geral, de modo que, tais ações estejam voltadas para uma execução eficaz da Administração Pública, para os interesses da comunidade, otimizando a aplicação dos recursos públicos, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida a todos”, declarou Cláudio Guenka. O lançamento ocorreu no auditório Auton Furtado Júnior, da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), com a presença de conselheiros do CREA-AM, representantes de partidos políticos, que elogiaram a iniciativa; de entidades de classe; instituições de ensino; e imprensa. O envio da proposta pelo cidadão poderá ser feita no período de 16 de maio a 12 de junho. De 13 a 30, a Diretoria do CREA-AM analisará as ideias cadastradas levando em consideração as que apresentarem maior objetividade, clareza e pertinência dos objetivos, qualidade técnica e relevância social e econômica para a cidade de Manaus. Em seguida, será elaborado o documento final com as sugestões técnicas que serão entregues no início de julho aos candidatos, caso já tenham sido escolhidos, ou aos partidos políticos. Todas as propostas selecionadas terão a identificação da autoria.
|
Publicidade
|
||