Notícias |
Espetáculo de dança “Por um momento” cruza dança e poesia
Uma obra que retrata, de maneira subjetiva e autoral, a relação do indivíduo com o espaço e tempo. Por Aretha Lins / Sarah Viegas, Secretaria de Estado de Cultura segunda-feira, 8 de agosto de 2016
Uma obra que retrata, de maneira subjetiva e autoral, a relação do indivíduo com o espaço e tempo. O Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Cultura, apresenta o espetáculo de dança “Por um Momento”, sob a execução do Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas, no período de 16 a 19 de agosto, às 20h, no Teatro Amazonas, com entrada franca, com exceção do dia 18, que terá venda de ingressos.
A companhia integra 20 bailarinos, com idade entre 15 e 22 anos, que ensaiam diariamente, das 15h30 às 18h30, no Teatro da Instalação (Rua Frei Jose dos Inocentes, s/n Centro), técnicas de Ballet Clássico e Moderno-contemporâneo além das leituras de elementos da improvisação e preparação física, na criação de um repertório com obras clássicas, neoclássicas, folclóricas e contemporâneas, de modo a ampliar e diversificar o preparo técnico e artístico que possuem. Em 2014, com apenas três meses de preparação, o Balé Experimental participou do XVIII Festival Amazonas de Ópera juntamente com o elenco do Corpo de Dança do Amazonas na obra “Carmem Suíte” e também fez parte da programação da Copa do Mundo organizada pela Secretaria de Estado de Cultura nos espetáculos “Floresta do Amazonas” e “Estrelas do Amazonas”. Sua estreia oficial aconteceu no Teatro Amazonas, em novembro de 2014, com a obra “Simplesmente Ernesto” e ainda participou do grande evento de final de ano, o Concerto de Natal. No ano de 2015, vários trabalhos foram realizados em conjunto com outros Corpos Artísticos do Amazonas e foi dado início ao Projeto Alma de um Poeta. Agora, em 2016, o grupo retomou o Projeto “Entre Parênteses”, participou do XIX Festival Amazonas de Ópera, na ópera Medée, e na abertura do projeto “Encontro das Águas 2016”, com a Orquestra de Câmara do Amazonas e o Grupo Imbaúba”. Ainda este ano, novos espetáculos estão sendo preparados, em comemoração aos 120 anos do Teatro Amazonas, previstos para o mês de novembro.
|
Publicidade
|
||