Os primeiros dias de Olimpíadas em Manaus movimentaram em torno de 200 garis da limpeza pública nos locais de eventos oficiais da Prefeitura de Manaus.
Neste período, foram recolhidas 60 toneladas de resíduos no Live Site, realizado no Complexo Turístico Ponta Negra (zona Oeste) e no entorno da Arena da Amazônia, zona Centro-Sul.
Para manter a cidade agradável para o público participante do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos, os serviços aconteceram nos três turnos de trabalho.
Segundo José Rebouças, Subsecretário Operacional da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), a limpeza feita antes, durante e após o evento é mais eficiente e agiliza o operacional.
“Trabalhar nos três turnos permite que a Prefeitura mantenha os locais sempre limpos, sem atrapalhar a movimentação do público e, ao mesmo tempo, dá mais mobilidade para as equipes atenderem uma extensão maior ou locais com demanda emergencial”, explicou.
A Ponta Negra rendeu um volume total de 36 toneladas de lixo nos primeiros dias de festa. Já a coleta realizada no entorno da Arena da Amazônia retirou 24 toneladas de resíduos. Ao todo, 15 veículos de coleta e remoção participaram do operacional.