Além da gastronomia, a terceira edição do Passo a Paço será palco de apresentações de artistas regionais dos mais variados estilos musicais. As apresentações acontecem neste domingo e segunda-feira, 23 e 24. O evento é uma realização da Prefeitura de Manaus em comemoração aos 347 anos da cidade.
Começando a programação no domingo, 23, o cantor Dudu Brasil levará o samba de raiz. Ele explica que não faltarão canções de artistas já consagrados nacionalmente no gênero do samba como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, além do cantor e compositor amazonense Chico da Silva.
“A proposta é levarmos o público a sambar e recordar as canções de artistas que são sucesso em todo o país e esse evento é o espaço certo para fazermos isso”, destacou. Para o sambista, o evento é mais uma forma de valorizar os músicos regionais, divulgando para a população os talentos da cidade.
A banda Jiquitaia também estará marcando presença com o ritmo do beiradão. Segundo o vocalista Marcelo Nakamura, além das músicas de sucesso, a banda divulgará as novas canções. “É maravilhoso mostrar as nossas canções no Passo a Paço, principalmente por saber que é mais uma proposta de levar a população a ocupar esses espaços do Centro Histórico de Manaus”, disse.
Os artistas Sinézio Rolim e Márcia Novo também estarão presentes no evento, além da banda Roxie, Luneta Mágica, Glory Opera e Grupo Corcovado.