Notícias |
Paraense de Juruti, Matheus da Silva busca 9ª vitória no Rei da Selva
Paraense Matheus da Silva Severino é um dos astros do Rei da Selva 8. Por Emanuel Mendes Siqueira, sábado, 26 de novembro de 2016
Nascido em Juruti, município localizado a quase 900 quilômetros de Belém, paraense Matheus da Silva Severino é um dos astros do Rei da Selva 8. Neste sábado, 26 de novembro, a partir das 20h, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, o representante da equipe Vermelho Fight encara Rogério Souza (Pesadão/Rio Preto da Eva-AM) em combate válido pelo peso palha (até 52 kg). Oriundo da capoeira e faixa azul de jiu-jítsu, Matheus tem 19 anos e vem de uma impressionante sequência invicta de oito vitórias. Ele começou a treinar aos 13 anos e, no MMA, é dono de cinturões em eventos disputados nas cidades de Terra Santa (TSFC, peso mosca) e Juruti (Alternativa Fight, peso palha). Ele conheceu o Rei da Selva por meio das redes sociais e agora quer mostrar seu trabalho na capital das artes marciais da Região Norte. “Lutar o Rei da Selva é uma honra porque é o maior evento da Região Norte e uma porta que se abre para outras organizações nacionais. Sofri muito para bater o peso dessa categoria e, graças a Deus, deu tudo certo. Vim de longe, do interior do Pará, e não estou aqui em Manaus para brincar. Vou trocar porrada com meu adversário porque quero essa vitória e quero arrastar esse cinturão para Juruti”, disse Matheus. O jovem lutador do Pará chegou a Manaus há uma semana. Ele fez a parte final de seu “camp” com os amigos do Clube Freitas, liderado pelo mestre Elias Freitas no bairro do Mutirão, Zona Leste de Manaus. A equipe amazonense conta com grandes atletas de jiu-jítsu e MMA, como os irmãos Thiago Freitas e Diego Lopes, este último fazendo carreira no México atualmente. Aqui não, avisa amazonense! Do outro lado estará o amazonense Rogério Souza, atleta da academia Pesadão, do Rio Preto da Eva (a 80 quilômetros de Manaus). Com quatro vitórias, o faixa preta de jiu-jítsu também espera aproveitar a oportunidade para vencer e disputar futuramente o cinturão da categoria no Rei da Selva.
“Considero o Rei da Selva um dos melhores eventos do meu Estado, o qual defenderei com garra. Sei que meu adversário está invicto, mas não me preocupo, Estou treinado, focado e também invicto. Não espere uma luta fácil”, avisou o amazonense.
Card oficial (atualizado em 25 nov 2016):
|
Publicidade
|
||