O contribuinte em débito com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) tem até o dia 29 deste mês para regularizar sua situação e assegurar o desconto de 10% na cota única do próximo exercício.
As datas para vencimento do IPTU 2017 já foram definidas pela Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef): Cota única com desconto e primeira parcela, 15 de março. Já os números de lançamento só serão divulgados a partir do mês de janeiro.
“Para desfrutar do desconto, o contribuintes deve estar sem débitos com o fisco até o último dia útil de dezembro. Quem estiver com pendência, pode procurar a Semef para emitir suas guias atrasadas ou realizar parcelamentos”, destacou o subsecretário de Receita da Semef, Francisco Moreira.
As guias em atraso poderão ser emitidas em http://semefatende.manaus.am.gov.br. Já os parcelamentos deverão ser realizados de forma presencial no Semef Atende – Rua Japurá, 493 ou nos PACs.
Moreira também lembra sobre a última parcela do IPTU 2016, que vence nesta próxima quinta-feira, 15. Segundo o subsecretário, a Semef ainda registra um alto índice de inadimplência. Do total de 530 mil imóveis lançados neste atual exercício, 57% ainda não quitou seu imposto.