Nesta terça-feira, às 17 horas, o Colégio Martha Falcão realiza, na sede da Academia Amazonense de Letras, localizada à avenida Ramos Ferreira, 1003, Centro, o lançamento do livro “Novos Talentos”. A obra, escrita por alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, tem como coordenadora a professora Maria Bernardete Bonini Alves e apresenta textos descritivos, dissertativos e narrativos contemplando os 30 anos do colégio, completados em 2016.
“As crianças falaram do presente, do amor que sentem pela escola hoje e da expectativa de que nada mude, de que o prazer que sentem hoje continuem sentindo sempre”, afirma a coordenadora. “Os mais velhos puderam pensar em um futuro longe do Martha Falcão, mas carregando em suas vidas futuras os ensinamentos, o jeito de ser amoroso, humano e diverso do colégio. São poemas de amor ao ontem, ao hoje e ao amanhã. É assim que acreditamos em novos leitores e novos escritores, crianças e jovens tendo o prazer de ler e escrever”, ressalta.
“É libertador ver o resultado de tão belo trabalho, com tantos textos criativos e a visão de mundo de nossos alunos. Estamos muito felizes com mais esta edição dos Novos Talentos”, destaca a diretora das Instituições Nelly Falcão de Souza (INFS), professora Nelly Falcão.
Autor do prefácio, o advogado, jornalista e escritor Júlio Antonio Lopes, membro da Academia Amazonense de Letras, disse que o Novos Talentos é uma iniciativa reconhecida por seu padrão de excelência na cena literária local. Ele homenageou a patrona do colégio, Martha Falcão, professora, educadora e ambientalista, em sua visão uma mulher adiante de seu tempo, “que amava a natureza e cujo sonho maior era fazer de cada um de seus alunos, uma semente para um futuro melhor”.