Notícias |
CASARdá? em nova apresentação no Teatro Amazonas
A apresentação é parte de projeto premiado pela Fundação Nacional das Artes no ano de 2014. Por Secretaria de Estado de Cultura, terça-feira, 14 de março de 2017
A apresentação é parte de projeto premiado pela Fundação Nacional das Artes no ano de 2014
Nesta quinta (16) e sexta-feira (17), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, reapresenta no palco do Teatro Amazonas, o espetáculo de sucesso “CASARdá? ou Aqui você compra o tão sonhado sonho”, do Corpo de Dança do Amazonas. A apresentação tem direção artística de Getúlio Lima e João Fernandes, e coreografia de Alex Soares.
Com as apresentações realizadas no ano de 2016, os 13 bailarinos que participam do espetáculo compartilham da ideia de que o espetáculo alcança, a cada nova apresentação, um patamar mais elevado. Logo, sentem-se sempre desafiados com a troca de papeis que realizam, em duetos, solos ou em conjunto, proporcionando revezamentos. Na temporada atual, alguns bailarinos dançam alguns papéis pela primeira vez, o que valoriza o trabalho e o empenho de cada um.
“CASARdá? ou Aqui você compra o tão sonhado sonho” é parte do projeto Construindo Diálogos, do Corpo de Dança do Amazonas, vencedor do Prêmio Klauss Vianna de Dança (2014), promovido pela Fundação Nacional das Artes. Além de espetáculos realizados em 2016, no Teatro Amazonas, o projeto também contemplou outras atividades realizadas ao longo do ano, como a oficina Corpo de Dança do Amazonas: dança contemporânea e processos criativos em dança, ministrada pelos professores André Duarte e Adriana Goes, do Curso de Dança da Universidade do Estado do Amazonas. A companhia, criada em 1998, mantém uma programação artística com repertório diversificado no cenário cultural do Amazonas e por outras capitais brasileiras, por meio de parcerias, com o objetivo de abranger os múltiplos aspectos da dança contemporânea. Para isso, tem realizado criações com a colaboração de artistas convidados do Brasil e Exterior. Construção coreográfica – O paulista Alex Soares, diretor de coreografia do espetáculo, ressalta que a construção e a criação são uma experiência coletiva, feita com todos os bailarinos do Corpo de Dança e iniciada em maio de 2016. ”Cheguei com uma ideia pré-pronta. No entanto, a verdadeira construção nós pudemos fazer aqui, com os bailarinos, com apresentações de muita qualidade”, declarou.
De acordo com Getúlio Lima, o público reage de diversas formas, pois cada um faz a própria leitura do que está sendo apresentado, a partir das experiências particulares que viveu. E ressaltou também: ”O trabalho realizado em conjunto com o coreógrafo Alex Soares proporcionou aos bailarinos do CDA diversos novos saberes ligados à dança, potencializando o fazer de cada bailarino. E os ensaios são momentos de aprofundamento dessas atividades, que serão resgatadas a cada espetáculo”.
|
Publicidade
|
||