Notícias |
Axerito Bar faz especial “Noite de Beiradão” no próximo sábado
O multinstrumentista Salomão Rossy vai colocar todo mundo pra dançar. Por Dessana Oliveira, Go Upper quinta-feira, 15 de junho de 2017
O multinstrumentista Salomão Rossy vai colocar todo mundo pra dançar com seu especial “Noite de Beiradão”, no próximo sábado (17), no Axerito Bar (Rua Tirza Carvalho, 40, Adrianópolis). O Beiradão é uma música genuína da Região Norte composta por uma mistura de ritmos que surgiu na metade dos anos 1970, como a lambada, carimbó, guitarrada. “Na minha opinião o som de Beiradão é o verdadeiro ritmo do Amazonas. Não tem como ficar parado, é realmente eletrizante!”, diz Salomão. No setlist do especial estão músicas que levantam o público: "Marambaia chegou”, "O som do Beiradão”, "Deixa o meu sax entrar”, "Yo cantare”, "Sinhá pureza”, “Siriá” e "Lambada do Piu Piu” são alguns dos clássicos. “A mídia nacional começa a olhar com bons olhos pra esse tipo de manifestação cultural. A música ‘Curió do bico doce’, do meu parceiro Gonzaga Blantez, do grupo Cordão do Marambaia, é tema da personagem Ritinha (Ísis Valverde), da novela ‘A força do querer’. Esse é um ótimo momento para a música produzida no Amazonas”, explica Rossy. Para a “Noite de Beiradão”, Salomão Rossy terá ao seu lado os músicos Reina (teclado) e China (bateria), além dos convidados especiais Marcelo Figueiredo (guitarra) e Thiago Silva (saxofone). “A comunidade paraense está super convidada para esse evento. Vamos tocar muito carimbó e músicas do mestre Pinduca”, convida.
Esquenta No sábado o couvert é de R$ 20 e o bar vai servir comidas típicas de festa junina como vatapá, pirarucu de casaca e churrasquinho de gato, basta solicitar o cardápio especial aos garçons. A casa está decorada para a época e a equipe de garçons está vestida a caráter para deixar todo mundo no clima.
“Bora riscar o chão dessa sede?” “Riscar o chão da sede” era como se convidada o par para dançar nas festas de Beiradão. Muitas sedes tinham o piso de barro batido e o deslizar dos pés dos dançarinos pelo salão literalmente riscava o chão.
Serviço
|
Publicidade
|
||