Notícias |
ENEM, Candidatos do Amazonas devem ficar atentos ao fuso horário
Devido a sua grande extensão longitudinal, essa unidade federativa é a única do país a possuir dois fusos horários diferentes. Por Ministério da Educação, quarta-feira, 31 de outubro de 2018
O Amazonas é o maior estado brasileiro. Devido a sua grande extensão longitudinal, essa unidade federativa é a única do país a possuir dois fusos horários diferentes. Por isso, é importante que os candidatos que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) fiquem atentos aos horários de abertura e fechamento dos portões. Em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 serão aplicadas de acordo com o horário oficial de Brasília. Este ano, o início do horário de verão coincidirá com o primeiro domingo de provas, 4 de novembro. Portanto, assim como em edições passadas, o Enem será aplicado em quatro fusos horários distintos. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao MEC, preparou uma programação completa com o horário de abertura e fechamento dos portões, início e término de provas. Confira a seguir.
Amazonas (com exceção de 13 municípios da região sudoeste): Na região sudeste do Amazonas, 13 municípios terão horários diferentes, devido ao fuso: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Pauini, São Paulo de Olivença e Tabatinga. Os horários, nessas localidades, serão os seguintes:
9h – Abertura dos portões
|
Publicidade
|
||