Notícias
|
Sindnaval lança Plano Emergencial para gerar emprego e renda em Novo Airão
O projeto envolve, além do SindNaval e da Prefeitura local, parceiros, como o SENAI.
Por Sistema FIEAM,
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019
O Sindicato da Indústria da Construção Naval, Náutica, Offshore e Reparos do Amazonas lança nesta quinta-feira (21), no município de Novo Airão, a 115 quilômetros de Manaus, o Programa Emergencial para Geração de Emprego e Renda para o Interior do Estado do Amazonas. O lançamento acontece a partir das 10h da manhã, na sede da Câmara Municipal de Novo Airão.
O projeto envolve, além do SindNaval e da Prefeitura local, parceiros, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Sebrae-AM, Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti), Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam).
Previsto para ser desenvolvido em outros dez municípios do Amazonas, dentre eles, Itacoatiara, Manacapuru e Parintins, o Programa pretende criar um ambiente de negócios favorável à construção e reparo naval de boa performance no interior.
De acordo com o presidente do Sindnaval, Mateus Araújo, o lançamento do Programa em Novo Airão tem peso simbólico por ter sido, há pouco tempo, este município, o maior produtor de embarcações de madeira do Estado do Amazonas, com pelo menos 20 estaleiros em funcionamento. Hoje funcionam não mais que seis.
Mateus diz que a forte participação de órgãos do estado no programa é um indicativo da preocupação do novo governo “com o estado calamitoso em que encontram os nossos municípios, vitimados pelo esquecimento e abandono institucional”.
|
|
Publicidade
|
|