Após participação na mostra “A Ponte – Cena do Teatro Universitário”, do Itaú Cultural, em São Paulo, alunos do curso de Laboratório Teatral do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro (Unidade Magdalena Arce Daou) apresentam, neste sábado (9/3), o espetáculo “Estrelas Cor de Sangue”, no Teatro Amazonas, às 20h. A entrada é gratuita.
O Liceu Claudio Santoro é administrado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e funciona como espaço para formação de novos talentos. “É um sonho essa apresentação no Teatro Amazonas. Vamos mostrar, no maior templo da nossa cultura, o que levamos para São Paulo representando nosso estado”, afirmou o diretor artístico da peça, Elizeu Melo.
Ele avaliou positivamente a experiência no evento em solo paulista. “Serviu para reafirmarmos que estamos no mesmo patamar artístico dos grandes centros urbanos”, ressaltou. A peça foi uma das 14 selecionadas para compor a programação da mostra promovida pelo Itaú Cultural. A apresentação aconteceu em São Paulo, no dia 30 de janeiro.
Com texto do aluno Wilas Rodrigues, o espetáculo narra a história de duas crianças – Alice, interpretada por Hellen Canto, e Felipe, vivido por Gabriel Rocardo - que lutam pela sobrevivência em meio a uma guerra, levando o público a vivenciar os dramas do conflito, que se assemelham a situações que acontecem em vários lugares do planeta, como na Síria e nas favelas brasileiras.
O elenco tem entre 18 e 38 anos de idade. Após dois meses de pesquisa e montagem, o espetáculo estreou em setembro do ano passado e percorreu teatros e espaços culturais da capital amazonense.
Assim como Melo, Wilas Rodrigues esteve por 13 dias em São Paulo participando de intercâmbios e debates com integrantes dos espetáculos apresentados. Para ele, o evento foi uma oportunidade ímpar para os alunos do laboratório do Liceu. “O espetáculo e os atores têm agora no currículo o registro de ser um dos primeiros grupos do Norte a participar dessa convocatória”, disse.
Serviço: Espetáculo “Estrelas Cor de Sangue”
Data/hora: Dia 09 de março (sábado), às 20h
Local: Teatro Amazonas (Avenida Eduardo Ribeiro, Centro)
Entrada: Acesso Gratuito
Classificação: 16 anos