Nesta sexta-feira (18), a Casa Criativa Vila Vagalume (Avenida Fernão Dias Paes Leme, 80, D. Pedro I) receberá a apresentação acústica da artista Natty dos Anjos. O evento inicia às 20h com acesso de R$ 10,00.
Mulher emponderada cheia de alegria e gingado, presente no cenário amazonense desde 2012, iniciou seu trabalho autoral, publicando algumas obras nas plataformas digitais, no ano de 2017, desenvolvendo o amadurecimento de seu processo musical. Misturando ritmos de reggae, carimbó, ijexá, suas canções tem um toque de simplicidade para dar leveza à mensagem positiva que carrega.
Seu repertório é composto por músicas autorais e releituras de músicas brasileiras com mensagens de empoderamento feminino e acolhimento, na qual criou versões marcantes com músicas como “Tombei”, da Karol Konká e P.U.T.A. da Mulamba.
“A música manauara precisa dessa representatividade, pois somos poucas na cena e, por isso, ocupamos esse lugar, que também é de direito das mulheres”, relata Natty.
Com Cileno Conceição, artista consagrado de Manaus, já dividiu o palco e foi convidada para participar de uma faixa do seu mais recente disco. Junto com Vivian Gramophone e outros artistas, participou do projeto “Na Batida do Reggae”, de Lucas Kastrup (Ponto de Equilíbrio), em 2017 e 2019. Também, compôs o elenco de artistas do Festival Somas, do Coletivo Difusão, em 2029.
Sobre a Vila Vagalume 80
Administrada por artistas da música, teatro e dança, a casa é um espaço de vivência coletiva. Tem como missão a utilização consciente dos recursos naturais, comprometida com a reciclagem, reutilizando itens que iriam para o lixo, transformando em algo útil e até mesmo em arte. Funciona como uma Casa Criativa onde artistas têm a oportunidade de apresentar seus projetos, dando total suporte principalmente para iniciantes. A programação é composta por rodas de conversas sobre assuntos pertinentes à sociedade, propondo reflexão e consciência, além de apresentações musicais, oficinas, exposições etc. Como diferencial, a Vila oferece uma experiência com a culinária vegana, no modelo slow food, pois cada refeição é preparada no dia, com alimentos frescos e energia nova, tendo um cardápio variado e acessível. A casa abre às terças, quintas e sábados, sempre às 18h.