Notícias |
Um sofá e suas diversas utilidades
São diversas as razões para escolher determinado modelo da peça. Por Cene Produtora, terça-feira, 19 de maio de 2020
Se existe uma mobília que está presente em praticamente todas as residências, essa mobília é o sofá. Não importa o tamanho do espaço, a quantidade de pessoas que residem nele ou a sua localização geográfica. O fato é que o sofá é um mobiliário que é sempre cotado na ambientação de interiores.
São diversas as razões para escolher determinado modelo da peça. Ele pode ser escolhido partindo de idealizações estéticas, de acordo com o conforto e qualidade da sua matéria-prima, pela dimensão adequada ao espaço disponível, pela cor do tecido, ou ainda pelo valor sentimental à peça. Não importa, seja um artigo de luxo ou uma herança da avó, o sofá é uma peça fundamental no cotidiano de uma residência. A Lottoland realizou uma pesquisa com 2000 pessoas, realizada via OnePoll, a qual traduziu em números alguns dados sobre a vida útil de um sofá e sua relação no dia-a-dia do usuário. Os números são superinteressantes e reforçam ainda mais a importância dessa peça numa residência. A pesquisa traz situações do cotidiano vividas no sofá de casa como, beijos entre casais, pessoas que são expulsas da cama e vão buscar abrigo no sofá e a sujeira que fazemos quando bebidas e comidas são derramadas porque insistimos em realizar essas ações quando estamos assistindo televisão ou lendo um livro. Só para ter ideia, a quantidade de pessoas que já foram expulsas das suas camas após uma discussão e precisaram dormir no sofá atingiu a média de 612 vezes. Achou muito? Então o que dizer quando sofás já testemunharam 4.428 beijos entre casais. Ou ainda, quando foram manchados por alimentos e bebidas 6.960 vezes. Mesmo com toda essa exposição, a pesquisa relata que a vida média de um sofá é de aproximadamente 12 anos. Com a atual rotina das pessoas que estão cumprindo o isolamento social como atitude preventiva contra a contaminação pelo covid-19, é possível que esse número aumente significativamente, uma vez que a permanência em casa aumentou. As atividades que mais são realizadas em casa no período de isolamento estão relacionadas as mídias virtuais: cursos online, assistir séries em plataforma de streamings, shows, filmes, jogos virtuais, cassinos, loterias online e até trabalhar. É muito comum que as pessoas busquem o sofá para realizar essas atividades, por geralmente se tratar de um lugar confortável e acolhedor.
Escolhendo o sofá ideal Definir esse ponto faz com que o comprador já tenha uma ideia do estilo de sofá e a matéria-prima mais adequada para a situação. Se for utilizar numa sala de televisão por exemplo, ele precisa ser mais confortável e talvez até com opções de reclinar. Mas se for para uma área externa, as necessidades já seriam diferentes, pois precisaria ser um material resistente as intempéries do tempo. E se a casa contar com a presença de crianças? Aí já temos outras condições a serem analisadas. A escolha de um tecido impermeável seria o mais apropriado, pois a probabilidade de as crianças resolverem fazer um lanche no sofá é muito alta. A estrutura também vai precisar ser reforçada, isso porque essas pessoinhas adoram fazer o sofá de pula-pula.
Outro fator que precisa ser pontuado é o tamanho da peça. O seu ambiente é quem vai determinar a melhor dimensão e formato do sofá. Ele poderá ter um formato mais rígido e tradicional ou ainda mais moderno, caso seja o estilo da decoração da sua sala. Poderá ser de 2, 3, 4 ou até mais lugares, a depender do espaço. Quanto mais específica for a sua análise e escolha, mais tempo de vida o seu sofá vai conseguir ter.
|
Publicidade
|
||