Notícias |
Astrologia: signos mutáveis podem auxiliar nas relações
A chegada do sol em Gêmeos traz à tona a reflexão sobre os signos da Modalidade Mutável e como eles podem ensinar a melhorar as relações Por Luiz Affonso Mehi, terça-feira, 12 de abril de 2022
O Sol chega iluminando o signo de Gêmeos a partir de 20 de maio e revisita assuntos relacionados às suas características. De acordo com a astróloga Claudia Lisboa, os geminianos são conhecidos por sua comunicação, flexibilidade e curiosidade, sendo ainda um dos quatro signos mutáveis. Compondo a força mutável da astrologia com Gêmeos estão Virgem, Sagitário e Peixes. Atualmente, é possível realizar um mapa astral grátis e identificar a posição de cada um deles para compreender como se manifestam em diferentes aspectos da vida, incluindo nas relações.
O que são signos mutáveis? “Cada um deles diz respeito a uma fase das estações do ano. Os cardinais têm relação com o começo, os fixos com o meio e os mutáveis com o final. São os que fecham as estações”, explica Lisboa. Segundo a astróloga responsável pelo horóscopo do site Luz e Sombra, os signos mutáveis têm características ligadas ao movimento porque estão relacionados ao momento final de um ciclo. “Há uma perspectiva, uma certa ansiedade de chegar ao fim e de pensar para onde estão sendo conduzidos”, complementa. A adaptação e a maleabilidade dos signos que fazem parte da Modalidade Mutável podem melhorar a forma como os indivíduos lidam com as relações e, principalmente, com a transição entre um relacionamento e outro. “Exatamente quando o fim chega, precisamos ter novos projetos, pensar em mudar nosso olhar porque, afinal, as coisas acabaram. É o momento de transição”, destaca. Como esses signos podem auxiliar nas relações? Segundo Lisboa, os signos mutáveis são também chamados duais, pois têm relação com aspectos direcionados à dualidade da vida. Essa característica pode auxiliar no enfrentamento de situações que tendem a ser complicadas, como os relacionamentos. “Essa dualidade leva ao movimento, pois é geradora de muita tensão, que vai gerando uma mudança de olhar e de perspectiva. Se pensarmos em situações de pressão muito grandes, de ‘beco sem saída’ — quando não se sabe exatamente o que fazer —, ter um signo mutável é dispor de uma saída, de uma porta que indica a direção a uma solução”, explica Claudia. Embora façam parte da mesma modalidade astrológica, os signos de Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes têm individualidades e podem ajudar nos relacionamentos de maneiras diferentes.
Gêmeos Sendo assim, a maleabilidade dos geminianos pode auxiliar na compreensão de que a vida é um ciclo e está sempre em movimento. O olhar curioso desses indivíduos traz uma perspectiva de adaptação às mudanças tanto nas relações quanto em outros campos da vida.
Virgem “Virgem tem a ver com as diferenças e transformações que acontecem cotidianamente. O que acho interessante é o olhar crítico, que vai se adaptando conforme a realidade para aperfeiçoar o que já está bom, mas pode melhorar. Isso é uma espécie de mudança”, explica. Essa visão criteriosa dos virginianos e a facilidade de adaptação auxiliam no processo de mudança das relações, indicando pontos que podem receber mais atenção e oferecendo uma perspectiva positiva em transições que tendem a ser conturbadas.
Sagitário Dessa forma, Sagitário oferece uma perspectiva evolutiva em prol das relações, que costumam se transformar ao longo da vida. O signo traz, ainda, uma carga otimista para os novos caminhos que podem surgir.
Peixes “Piscianos vão manobrando pelos cantinhos. Eles têm o poder de adaptação das coisas, das emoções e dos sentimentos. São indivíduos que vão sempre encontrando um lugar certo para se colocar”, pontua Lisboa. Essas características revisitam a necessidade de se adaptar aos sentimentos que surgem nas relações. Peixes ensina a direcionar um olhar sensível para compreender os caminhos da vida que, de alguma forma, apresentam mudanças.
|
Publicidade
|
||