Principal criador e desenvolvedor de pesquisas para melhoramento genético de gado leiteiro Zebu no Amazonas, o Rancho ING, com sede no município de Manacapuru, promove até o próximo dia 8 de maio em sua unidade na cidade de Uberaba (MG), a primeira mostra comercial própria de embriões e animais das raças Gir Leiteiro e Girolando para produtores de todo o país.
A apresentação da empresa amazonense, que desenvolve pesquisas na área genética do rebanho bovino no Amazonas em parceria com a Universidade Nilton Lins, é um dos eventos da 87ª ExpoZebu, maior feira de pecuária zebuína do mundo que também acontece no município mineiro, e tem previsão de movimentar mais de R$ 300 milhões em novos negócios até o encerramento no dia 8 de maio, de acordo com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).
Segundo o zootecnista do Rancho ING, Saul Borges, além dos embriões geneticamente selecionados, também estão sendo ofertados aos produtores durante a ExpoZebu, animais superiores de famílias consagradas, prenhezes e embriões das principais doadoras desenvolvidos pela seleção ING.
Na manhã desta segunda-feira (2), uma comitiva formada por criadores amazonenses e do Sebrae esteve no rancho e participou de palestras técnicas e de exposições sobre o trabalho desenvolvido pela empresa em Manacapuru e em Uberaba.
“Em parceria com a Nilton Lins, desenvolvemos pesquisas nos dois estados simultaneamente, visando o melhoramento genético do rebanho leiteiro do Amazonas e também exportar o know-how e a excelência deste empreendimento que nasceu no Amazonas e que agora também conquista o mercado brasileiro”, acrescentou o especialista.
Ainda segundo Borges, até o encerramento do evento, outras visitas de empresários, criadores e instituições técnicas estão programadas para acontecer no Rancho ING.