Notícias |
Entenda como melhorar a organização do seu guarda-roupas
Dicas que vão te ajudar a encontrar as roupas mais facilmente e manter o móvel em ordem o ano todo. Por Luiz Affonso Mehi, terça-feira, 24 de maio de 2022
Um guarda-roupa organizado permite encontrar facilmente as peças que você precisa. No entanto, o desafio está em manter o móvel em ordem. Algumas pessoas podem dizer que isso é impossível, porém, existem truques para te ajudar. Primeiro é válido ter um guarda-roupa modulado, com separações bem delimitadas de cada espaço. Depois é só seguir as dicas abaixo para nunca mais perder horas procurando aquela roupa. Confira:
Faça uma limpa regularmente Ao menos uma vez ao ano você precisa tirar tudo do armário e verificar quais peças serão doadas ou vendidas em brechós. A ideia é: passou mais de um ano sem usar? É hora de passar para frente.
Aposte nos nichos e caixas organizadoras Use-os para acomodar itens parecidos e registre na caixa o que foi guardado. Por exemplo, sapatos de festa podem ficar em uma caixa e os tênis em outra.
Separe as peças por tipos Caso queira o guarda-roupa mais organizado o ano todo — sem ter aquele tempo perdido tentando achar uma calça mais quente no outono — escolha separar por categorias. Como seria isso? Roupas curtas num canto, roupas longas em outro. Tecidos leves aqui, tecidos pesados lá. Simples assim.
Deixe fácil o que você usa mais No caso dessas roupas acontece uma exceção em relação à dica anterior. Modelos de frio e calor podem ser misturados, assim como tecidos diferentes. Você sabe que vai usar com frequência, assim, não há porque esconder no fundo do guarda-roupa.
Adote o hábito “usou, guardou” No entanto, você não quer repetir o look e acaba abandonando a peça acumulada em uma cadeira. Abandone esse hábito agora mesmo! Usou e dá para usar de novo? Dobre ou pendure e volte para o guarda-roupa.
Use as gavetas com sabedoria Vai guardar pijamas ou peças maiores nas gavetas? Mantenha ambos dobrados e, no caso dos pijamas, com seu conjunto. Também é útil ter uma gaveta só para as peças de inverno e outra para as de verão.
Tenha um espaço exclusivo para os sapatos Primeiro, mantenha juntos sapatos semelhantes (chinelos e rasteirinhas, por exemplo), depois, preste atenção na hora de guardar. Diferente das roupas, os sapatos precisam passar ao menos 24h fora do armário após o uso e devem ser limpos antes de retornarem ao seu lugar.
|
Publicidade
|
||