Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Museu do seringal será um dos locais para atividade de extensão de acadêmicos

Atividades de extensão do curso de arquitetura e urbanismo da Faculdade Santa Teresa.

Por Assessoria de Comunicação,
segunda-feira, 6 de junho de 2022
 
 
 

Museu do seringal será um dos locais para atividade de extensão de acadêmicos
Museu do Seringal / Foto: © Manausonline.com

Museu do seringal, comunidades indígenas, praia da lua, palacete provincial e centro histórico de Manaus, foram os locais escolhidos para atividades de extensão do curso de arquitetura e urbanismo da Faculdade Santa Teresa que conta com a coordenação da arquiteta e urbanista Melissa Toledo.

Os alunos do primeiro período do curso irão realizar na quarta-feira (8) uma série de visitas no Museu do seringal, na comunidade indígena Dessana Tukana e finalizar a atividade de extensão com um almoço na praia da lua. A visita a esses locais se dará com o auxílio do professor Ricardo Felipe Caramês, que ministra a disciplina de Sociologia e Antropologia.

“O enfoque dessa visita é para mostrar as paisagens construídas e suas apropriações nas paisagens naturais. Podendo ver o recorte enquanto museologia de como era o seringal, a casa, mobílias e artefatos que conduz um ambiente que se possa perceber e sentir como foi esse momento histórico. Já nas comunidades indígenas eles verão o que antecede a Belle Époque e a urbanização,” afirmou Melissa Toledo.

A atividade de extensão dessa disciplina terá continuidade no dia (15) com a visita ao Palacete Provincial que tem acesso a diversos museus e fará os alunos a fechar o recorte da comunidade indígena de como era a área de arquitetura e o que se reproduziu ali pós ápice do ciclo da borracha.

Outra atividade de extensão que se dará essa semana será para os alunos do 6° período da disciplina de conservação, restauro e reestruturação de patrimônio cultural, que é ministrada pela coordenadora do curso Melissa Toledo e levará os acadêmicos ao centro histórico de Manaus para fazer uma análise das intervenções realizadas naquele espaço.

“A atividade será realizada no dia (9) e começaremos no largo São Sebastião que foi a primeira intervenção realizada, que antes se chamava Praça São Sebastião e em 1999 passou a se chamar  largo São Sebastião, para tratar da renovação das funções sociais e preservando a historicidade e o patrimônio cultural e artístico,” finalizou Melissa.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024