![]() Notícias |
Para que serve a ultrassonografia pélvica, o que ela detecta?
A ultrassonografia pélvica é um exame de imagem não invasivo. Por A Redação, sexta-feira, 17 de junho de 2022
O momento da gravidez é recheado de dúvidas, até para tomar um antialérgico, por exemplo, tem que saber qual antialérgico gestante pode tomar para não ter problemas. Mas hoje falaremos de uma dúvida frequente, falaremos da ultrassonografia pélvica. Existem vários testes que podem ajudar a monitorar a saúde de uma mulher; uma delas é a ultrassonografia pélvica. Ela também é conhecida como ultrassonografia abdominal ou ginecológica. Isso permite que você veja alterações em órgãos como o útero e os ovários.
Mas mesmo sendo muito conhecida, ainda existem muitas dúvidas do que a ultrassonografia detecta.
O que é ultrassom pélvico? Este método permite a detecção do desenvolvimento folicular em tecnologia de reprodução assistida e é usado em obstetrícia para monitorar a gravidez e o desenvolvimento fetal com saúde de qualidade.
Como é realizada a ultrassonografia pélvica?
A ultrassonografia supra púbica requer que a paciente se deite em uma maca e deslize o conjunto do transdutor em diferentes direções para aplicar um gel na pele a qual uma imagem deve ser obtida. Em relação a ultrassonografia transvaginal, ela acontece através da vagina. O transdutor é coberto com um gel e protetor de látex lubrificado que facilita a condução do som enquanto a mulher está em posição ginecológica. O dispositivo é então inserido na vagina para o exame.
Como é feita a ultrassonografia pélvica? Já para a ultrassonografia transvaginal, o oposto é verdadeiro. O paciente deve estar com a bexiga vazia no momento da cirurgia. Os examinadores usam transdutores que são inseridos ou empurrados na área a ser avaliada.
A imagem é então exibida no monitor e pode ser salva digitalmente ou impressa para revisão por um médico.
Além disso, a ultrassonografia transvaginal é recomendada para gestantes entre a 5ª e a 8ª semana de gestação. Isso irá ajudá-lo a monitorar o desenvolvimento do seu bebê. Em particular, a ultrassonografia transvaginal é contraindicada para pacientes que ainda não tiveram sua primeira relação sexual, pois o hímen pode se romper durante a cirurgia. Somando a isso, é importante sempre consultar um médico de confiança para entender quando um exame é realmente necessário.
Onde a ultrassonografia pélvica deve ser realizada? Felizmente, agora é possível agendar testes 100% online sem sair de casa. Diante disso, é indicado que você escolha a clínica que se sente mais confortável, pois além de ser um exame importante, também é algo delicado, e deve ser feito com um especialista da área.
Considerações finais A partir disso, compartilhe este guia com mulheres próximas a você que desejam saber mais informações a respeito desse assunto.
Até a próxima!
|
Publicidade
|
||