Notícias |
O Pequeno Príncipe crítica e sinopse
Georges-Antoine Saint-Exupéry, escritor, poeta e aviador francês mais conhecido por O Pequeno Príncipe. Por A Redação, sexta-feira, 2 de dezembro de 2022
Em 1943, o aviador e escritor francês Antoine de Saint-Exupéry escreveu Le Petit Prince, ou como é conhecido no Brasil, O Pequeno Príncipe. O menino era um príncipe de um planeta distante, que acaba encantando o aviador com sua história.
A estória de O Pequeno Príncipe Georges-Antoine (Antoine de) Saint-Exupéry, escritor, poeta e aviador francês mais conhecido por "O Pequeno Príncipe" Em 1939, ele fugiu para os EUA quando a Segunda Guerra Mundial havia começado na Europa. E foi quando escreveu o que se tornaria seu maior sucesso literário. Esta obra de ficção nasceu de uma experiência difícil. Em 1935, ele caiu no Saara de avião e teve que ficar lá até ser resgatado e quando voltou escreveu essa história de aventura.
O Pequeno Príncipe da guerra para as telas O Pequeno Príncipe foi filmado algumas vezes para o cinema. As versões que são mais famosas:
Teve muitos livros adaptados para o cinema, sendo o primeiro Asas da Noite (Voo Noturno, 1933) no qual Clark Gable interpretava um piloto comercial que tinha que voar para o Brasil e trazer uma vacina.
Diversos filmes de Saint Exupéry Saint Exupéry havia feito muitos voos comerciais no Brasil, inclusive estando em cidades como Rio de Janeiro, Pelotas, Porto Alegre e Florianópolis. Mas a primeira versão de Le Petit Prince não chegou às telas em 1954. Foi um filme feito após a morte do escritor. O filme usou atores e bonecos fantoches para contar sua história. Friedrich Schoefelder interpretou o piloto e Hannelore Oehmichen interpretou a mãe do menino. Os outros personagens eram todos fantoches manipulados pela equipe de Manfred Jenning e Walter Oehmichen. Jenning e Oehmichen têm um enorme histórico no teatro, com sua companhia (Augsburger Puppenkiste) adaptando livros com sucesso muitas vezes antes. Fizeram mais duas versões do mesmo texto nos anos seguintes. Super indicamos que preste muita atenção na trilha sonora do filme Pequeno Príncipe.
Infelizmente, o filme se perdeu no tempo, mas vale a pena entender a inovação e singularidade desta filmagem. Não só uniu câmeras e atores, mas também fundiu marionetes – isso é algo que não havia sido feito antes.
|
Publicidade
|
||