Notícias |
Estudante universitária promove Natal solidário em comunidade indígena
Projeto de estudante já está acontecendo nas dependências da comunidade Dessana e colaboradores podem contribuir sendo padrinho de crianças indígenas Por Fabricio Nunes, terça-feira, 13 de dezembro de 2022
Com a proximidade dos festejos de fim de ano, a solidariedade fica mais latente. Pensando nisso, a estudante de Medicina, Dayna Benchimol, 20 anos, criou um projeto para que crianças da comunidade Dessana possam ganhar os tão sonhados ‘presentes de Natal’. A ação batizada de “Adote um Sonho de Natal" vai beneficiar cerca de 40 crianças que vivem na comunidade nas proximidades da sede de Iranduba (AM), localizada após o distrito de Paricatuba. Segundo Dayna Benchimol, a ideia da ação teve início em outubro, quando teve seu primeiro contato com a comunidade com a finalidade de desenvolver projeto em celebração ao Dia das Crianças, acabou estabelecendo vínculo e se sentiu na necessidade de desenvolver outras ações na localidade. “Foi uma comunidade que me senti acolhida, não só pelos representantes, como também pelas crianças. As crianças da comunidade, são como na maioria do interior: sentem que não podem sonhar por viver em sua realidade. Vendo isso, senti a necessidade de criar outras ações para eles”, explica a estudante.
Após essa primeira experiência, Dayna criou o projeto “Cartas para o Papai Noel”, onde pretende mostrar a “magia do natal” para essas crianças no interior. “Podemos nos doar um pouco e também um pouco do que temos para trazer esperança e solidariedade para quem tanto precisa”, conta.
Os presentes são de valores variados, dependendo da cartinha, mas todo valor ou mesmo o item desejado será bem-vindo para a ação. Para conhecer mais sobre esse projeto e participar a população pode acessar redes sociais pessoais da estudante, @daynabenchimol e @marciarebecas. Outras informações e doações podem ser feitas pelo (92) 99336-1436. O projeto tem como objetivo, levar palestras, cursos profissionalizantes e workshops para comunidade do Amazonas. A partir desse projeto, a estrutura ganhou outros rumos, juntando-se a associação Projeto Entrega. Juntas elas desenvolvem ações pontuais em comunidades para estimular a doação em datas especiais como Natal, Dia das Crianças, Outubro Rosa e outras.
|
Publicidade
|
||