Notícias |
Cuidado, Atlético-MG! Relembre zebras da Pré-Libertadores que surpreenderam brasileiros
O Atlético-MG entra em campo pela Pré-Libertadores contra o Carabobo no dia 22 de fevereiro. Por A Redação, terça-feira, 24 de janeiro de 2023
Eduardo Coudet quer Galo atento contra o Carabobo - Foto: Pedro Souza/CAM Ao lado do Fortaleza, o Atlético-MG irá representar o Brasil na Pré-Libertadores de 2023, diante do Carabobo, da Venezuela. O Galo, claro, é favorito a chegar na fase de grupos da competição nas apostas esportivas, mas precisa abrir o olho e episódios do passado podem ajudar o time alvinegro a não pecar pelo descaso. O Corinthians foi o primeiro brasileiro a cair na primeira fase da Libertadores, em 2010. Na ocasião, a derrota do Timão para o Tolima-COL foi considerada um vexame, já que a situação praticamente não acontecia na época. De 2017 em diante, quando a competição foi inchada, com a entrada de muito mais times, a situação se repetiu mais vezes, mas os eliminados não ficaram imunes das zoações. Por isso, todo cuidado é pouco para o Atlético-MG na Pré-Libertadores. Corinthians 0(0)x(0)2 Tolima-COL - 2010 O Corinthians contava com Ronaldo, Roberto Carlos e Tite no comando técnico. Mas nada disso foi suficiente para bater o time colombiano, que segurou um sofrido 0 a 0 no Brasil, e venceu por 2 a 0 dentro de seus domínios. Na altura, a derrota alvinegra virou meme, pois o time paulista nunca havia sido campeão da América. O episódio foi a gota d’água para a aposentadoria de Ronaldo do futebol, que já não se encontrava em sua plenitude física. Por outro lado, serviu de trampolim para o Corinthians ser campeão brasileiro em 2011 e, posteriormente, da própria Libertadores, em 2002.
Chapecoense 0(0)x(1)1 Nacional-URU - 2018 O Verdão do Oeste surpreendeu a todos e conseguiu se classificar para a Libertadores um ano depois do terrível acidente aéreo que vitimou quase todo um time de heróis da equipe, em 2016. O time, porém, não conseguiu se manter na competição em 2018, sendo eliminado precocemente pelo Nacional-URU. A situação, diferentemente das outras, não foi vexatória. Afinal, o Nacional-URU é um dos maiores times da América do Sul, com conquistas da Libertadores e do Mundial, e era o favorito no confronto.
São Paulo 0(0)x(2)0 Talleres-ARG - 2019 Outrora dono do continente, aterrorizando países vizinhos, o Tricolor Paulista não vive mais esses momentos de glória. A queda na Pré-Libertadores de 2019 prova isso, e o time de Hernanes, Nenê e Diego Souza sucumbiu perante o Talleres-ARG. O clube de Córdoba passa longe de ser um dos maiores da Argentina, mas contava com bons valores em seu escrete. O principal destaque, porém, estava no comando técnico. Sabe quem? Juan Pablo Vojvoda, hoje técnico do Fortaleza!
E o raio caiu duas vezes no mesmo lugar. O Timão rodou para o Guaraní-PAR mais uma vez - já havia feito em 2015, nas oitavas, e completou a segunda eliminação na Pré-Libertadores. A equipe paulista perdeu na ida por 1 a 0, mas chegou a abrir 2 a 0, em Itaquera, na volta. A classificação que parecia certa desandou, com a expulsão do meia Pedrinho e um gol dos paraguaios. O Guaraní avançou pelo gol fora de casa.
Grêmio 1(1)x(2)2 Independiente Del Valle-EQU - 2021 Rebaixado em 2021, o Grêmio teve um presságio no começo do ano do que seria a temporada. A equipe de Renato Gaúcho perdeu duas vezes, tomando um banho de bola dos equatorianos, e foi eliminada. A situação marcou a queda do técnico gremista, que agora está de volta ao comando do time.
Fluminense (0)3x1(2) Olímpia - 2022 Emoção não faltou nessa eliminatória, e o Fluminense foi eliminado nas penalidades máximas. A situação chateou a torcida tricolor, já que o time venceu o jogo de ida, em casa, por 3 a 1, mas sucumbiu para o multi campeão paraguaio no país vizinho. Felipe Melo perdeu um pênalti e foi considerado um dos grandes vilões da queda dos cariocas.
O Atlético-MG entra em campo pela Pré-Libertadores contra o Carabobo no dia 22 de fevereiro, na Venezuela. O segundo jogo será dia 03 de fevereiro, no Mineirão. Caso avance, o Galo pegará, na segunda fase, o vencedor de Millonários-COL e Universidad Católica-EQU para definir, finalmente, quem irá à fase de grupos da competição.
|
Publicidade
|
||