Notícias |
7 Cuidados para não cair em golpes de cartões de empréstimos falsos
Prefira negociar com bancos e financeiras renomados e que tenham boa reputação. Por Parcerias Digitais Marketing, sexta-feira, 10 de março de 2023
Não é raro acontecerem situações em que precisamos recorrer a empréstimos, não é mesmo? Seja para realizar um sonho ou por eventuais emergências, uma boa parcela da população já precisou ou vai precisar emprestar dinheiro em algum momento. Dessa forma, é preciso estar atento para não acabar caindo em golpes, que são aplicados, infelizmente, com muita frequência. Pensando nisso, hoje trouxemos várias dicas e informações para te ajudar a prevenir esse tipo de problema. Assim sendo, não deixe de ler até o final, pois esse é um assunto muito importante e você pode evitar muita dor de cabeça seguindo nossas dicas.
7 Cuidados para não cair em golpes de cartões de empréstimos falsos Por isso, muita gente de má fé se vale desse fato para tentar aplicar golpes nos mais desavisados, em especial naqueles que julgam não ter chances de conseguir um empréstimo ou um cartão de crédito de um banco maior. Para não fazer parte do número dos tais desavisados que caem nesse tipo de golpe, siga essas nossas dicas. 1. Escolha somente instituições financeiras conhecidas Como dissemos, não é raro encontrar pessoas que procuram crédito em instituições financeiras menos “famosas”, por achar que isso aumenta suas chances de aprovação. No entanto, isso pode esconder armadilhas perigosas. Afinal, quanto menos conhecida for a instituição credora, mais chances tem da transação ser um golpe. Portanto, prefira negociar com bancos e financeiras renomados e que tenham boa reputação. 2. Desconfie se a proposta for boa demais Os empréstimos geralmente possuem várias taxas, como IOF, por exemplo, além de juros, que é de onde se origina o lucro das empresas cedentes de crédito. Por isso, se a proposta for muito boa, com juros super baixos e poucas taxas, desconfie. Afinal de contas, por mais "barateiro" que seja o banco, ele sempre visará lucro e garantias de não tomar prejuízo.
3. Jamais faça pagamentos ou realize depósitos antes de receber os empréstimos Sendo assim, se recuse terminantemente a pagar qualquer coisa que seja antes do valor cair na sua conta.
4. Não passe suas informações pessoais para qualquer um Por conta disso, não informe seu número de CPF, CNPJ, RG, endereço e outras informações para qualquer um, principalmente na Internet.
5. Não pague parcelas em contas de pessoas físicas
6. Peça o CNPJ e o endereço da empresa Além disso, lembre-se de que é muito fácil conseguir o endereço e o CNPJ de qualquer empresa na Internet. Portanto, dê um passo além na sua verificação. Uma dica nesse caso é pegar, na web, o telefone da empresa que consta no endereço informado pela pessoa e ligar. Peça para falar com o funcionário tal, usando o nome e o sobrenome informados pelo atendente. Com isso, você diminui as chances de ser passado para trás. 7. Pesquise sobre a reputação da credora Outra dica para não cair em golpes de cartões de empréstimos falsos é pesquisar a reputação da suposta empresa na Internet. Você pode fazer isso facilmente, entrando em sites como o do PROCON e o Reclame Aqui, por exemplo. Veja quais são os comentários das pessoas, a média de notas dos consumidores e o índice de resoluções de problemas. Desse modo, você tem a chance de se proteger, caso a tal empresa não exista ou tenha uma má reputação.
Hoje você aprendeu comigo 7 cuidados para não cair em golpes de empréstimos e cartões falsos. Agora coloque essas dicas em prática e se proteja. Obrigado por permanecer comigo até aqui! Te vejo em breve!
|
Publicidade
|
||