Notícias |
Manaus e Bogotá: Avianca Airlines inaugura rota ligando as duas capitais
Operação sem escalas conecta o Amazonas com Colômbia e também com o Caribe, América do Norte e Europa Por Três Comunicação e Marketing, segunda-feira, 27 de março de 2023
Manaus acaba de receber da Avianca Airlines uma operação direta para a cidade de Bogotá, capital da Colômbia, um dos destinos da América do Sul mais procurados por brasileiros. A nova rota, cujo voo inaugural ocorreu nesta madrugada, conta com aeronaves da família A319, com capacidade para 120 passageiros. As operações partem do Aeroporto Internacional de Manaus, administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da rede VINCI Airports, para o Aeroporto El Dorado em Bogotá. Gustavo Esusy, gerente comercial da Avianca Airlines para a Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, afirma que 2023 é um ano extremamente importante para a companhia aérea com o lançamento de novas operações no país. "O Brasil é um mercado estratégico e está no nosso radar. Para este ano, estamos com grandes novidades, sempre com o objetivo de ser uma Avianca para todos". E agregou, “agora o Manauara conecta com o mundo de uma maneira mais simples via Bogota”. Sobre o lançamento, Wilson Lima, governador do Amazonas, afirmou: “Nosso governo tem incentivado as companhias aéreas a criarem novas rotas interligando os municípios do interior a capital e o Amazonas a outros países. Nós reduzimos o ICMS sobre os combustíveis usados na aviação e tomamos essa medida para incentivar a economia, especialmente o turismo, que é uma vocação do nosso estado. A gente garante, ainda, o direito de ir e vir dos amazonenses”. “A retomada desses voos é muito importante para o turismo do Amazonas. É fruto do trabalho do Governo do Estado em conjunto com as empresas para fortalecer o setor. A população é beneficiada, assim como os operadores do turismo, porque o turismo impulsiona a economia, gera emprego e renda”, ressaltou o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio.
Para a diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, a rota inédita é considerada um marco. “Acreditamos muito no potencial da região amazônica e seguiremos atuando como catalisadores de novos voos, junto aos nossos parceiros, visando maximizar o turismo e a economia, nos preceitos da mobilidade positiva praticados pela VINCI Airports”, disse. Voos da nova rota entre Bogotá e Manaus:
Rota: Bogotá- Manaus
Rota: Manaus- Bogotá
Novas operações, novos negócios Aos 103 anos de operação, a Avianca Airlines, segundo Esusy, está conjugando sua experiência de mais de um século com o que há de mais moderno atualmente no mundo da aviação. “A companhia se destaca no mercado por sua rede robusta de rotas, pelas melhores frequências, voos transatlânticos, pontualidade, excelência no transporte de cargas e serviços diferenciados aos passageiros, que só pagam pelo o que de fato pretendem usar durante a viagem”. Com essa recente ampliação da rede no Brasil, a Avianca soma agora cinco operações sem escalas para a Colômbia: de São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Manaus a Bogotá, e de São Paulo a Cartagena, uma rota sazonal. Globalmente, a Avianca opera mais de 130 rotas em 24 países e 65 destinos nas Américas e Europa. Manaus, um expressivo centro turístico e econômico do Brasil, com projeção internacional, integra a proposta da companhia para o crescimento de sua rede. Um ponto estratégico no norte do Brasil, o Aeroporto Internacional de Manaus é responsável pela conexão da Amazônia com outros destinos nacionais e internacionais, seja no transporte de passageiros ou de carga.
A capital colombiana coferece, a quem chega como turista, várias atrações históricas e culturais, incluindo o Museu do Ouro, um dos mais importantes do continente, e o Museu Botero, com obras do pintor colombiano. Vale ressaltar que, atualmente, a entrada na Colômbia, para quem sai do Brasil, dispensa visto e passaporte. Basta apresentar o RG e comprovantes de vacinação contra covid e febre amarela. No entanto, antes de embarcar, é importante se informar corretamente sobre as exigências. As passagens para Bogotá estão disponíveis para venda no aplicativo da Avianca, no site da companhia ou através de agências de viagens.
Sobre a Avianca: A Avianca inclui a Avianca, membro da Star Alliance, LifeMiles e Avianca Cargo. No transporte de passageiros, a Avianca, com mais de 103 anos de operação contínua desde 1919, é a companhia aérea líder na Colômbia, Equador, América Central e possui uma das maiores operações aéreas da América Latina, com 130 rotas, 3.800 voos semanais e uma frota de mais de 110 aeronaves Airbus 320 e Boeing 787 Dreamliner, que se conectam com cerca de 65 destinos em mais de 20 países da América e Europa. Em 2022, a Avianca transportou 24,6 milhões de passageiros com a operação de mais de 187 mil voos. Seu programa de fidelidade, LifeMiles, é um dos maiores da América Latina, com mais de 11,4 milhões de associados e 500 marcas aliadas. No transporte de cargas, a Avianca Cargo é a companhia aérea líder na região e a principal operadora em diferentes mercados da América. Atende a mais de 50 destinos com uma frota de cargueiros Airbus 330, além de operações de barriga em aeronaves de passageiros. Em 2022, a Avianca Cargo transportou mais de 450 mil toneladas de carga. A Avianca conta hoje com uma equipe de mais de 12.000 pessoas comprometidas – das quais 9.000 estão na Colômbia – em fornecer um serviço seguro, conveniente, acessível e amigável aos seus clientes. Saiba mais em www.avianca.com.
|
Publicidade
|
||