O Grêmio alcançou a segunda posição no Campeonato Brasileiro neste domingo (25), depois de uma vitória convincente sobre o Coritiba por 5 a 1 na Arena, pela 12ª rodada. A alegria pelo resultado contrasta com a apreensão em relação a Luis Suárez.
O atacante uruguaio saiu do campo com dores no joelho direito, minutos após marcar um gol na vitória do Grêmio sobre o Coritiba. Ficou evidente a insatisfação de Suárez com sua condição física, expressando as dores, apesar do desejo de permanecer em campo.
Logo que se dirigiu ao banco, ele iniciou um tratamento com gelo no joelho. Como era de se esperar, o assunto foi abordado na coletiva de imprensa do técnico Renato Portaluppi. O treinador gremista admitiu que existe uma situação "sensível" envolvendo Suárez.
"É um assunto delicado, somente aqueles que estão aqui dentro sabem o que temos conversado. Eu falo bastante com a diretoria, assim como com o próprio Suárez. Há certas coisas que tentamos lidar internamente, cada um tem sua opinião externa. Ainda há muito a acontecer, posso falar sobre isso no futuro, mas há muitas coisas em andamento, sim", afirmou Renato.
Suárez desempenha um papel fundamental no elenco do Grêmio. Sendo o destaque do time, ele é o principal goleador do Imortal nesta temporada, com 16 gols e nove assistências em 28 jogos.
Este tipo de conteúdo você confere no Flashscore, que faz a cobertura do futebol nacional e internacional, além de outros esportes ao redor do mundo. Nossa plataforma é uma das mais baixadas do mundo, com resultados ao vivo de mais de 30 modalidades. Baixe o app e conheça mais.