Notícias |
Reabertura começa com prova dos 100 metros rasos
O evento marca a reabertura da pista de atletismo da Vila Olímpica Danilo Duarte de Mattos Areosa. Por Isaac Júnior , Comunicação FVO quarta-feira, 6 de maio de 2015
O evento comemorativo ao Dia Mundial do Atletismo, que marca a reabertura da pista de atletismo da Vila Olímpica Danilo Duarte de Mattos Areosa, na sexta-feira (8), às 16h, em Manaus, será aberto oficialmente com a final dos 100 metros rasos. Destaque para a presença do velocista e medalhista olímpico Sandro Viana, que treina em São Paulo e utilizará o torneio para tentar melhorar o ranking dele na prova.
As outras provas que dão o pontapé inicial do torneio são as finais do salto triplo, lançamento do dardo e arremesso do peso, todas no masculino. As primeiras competições femininas começam às 16h45, com a final dos 100 metros rasos (ver quadro a baixo).
A programação foi divulgada nesta quarta-feira (6) pela Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (FEDAEAM), que realiza o evento em parceria com o Governo do Amazonas, por meio da Fundação Vila Olímpica (FVO) e a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
De acordo com o presidente da FVO, Aly Almeida, a reabertura da pista será uma grande festa para o esporte amazonense, com a presença de atletas, estudantes das escolas públicas e alunos da escolinha de atletismo, que hoje conta com aproximadamente 60 integrantes e tem a oportunidade de voltar a treinar no local após dois anos.
“Os atletas da escolinha correrão cinquenta metros, logo na solenidade de abertura, que também terá uma homenagem simbólica ao Sandro Viana”, informou o diretor-presidente da FVO, Aly Almeida.
Atualmente, o velocista Sandro Viana treina em São Paulo, em preparação para o Troféu Brasil de Atletismo. O torneio será disputado no período de 14 a 17 deste mês, na cidade de São Bernardo do Campo (SP).
Retorno As provas do evento comemorativo ao Dia Mundial do Atletismo contam pontos para o ranking brasileiro, mas só o fato de voltar a pisar na pista da Vila Olímpica já é motivo de orgulho para alguns competidores. "Para nós, que estávamos treinando fora, com certeza é um privilégio voltar a treinar e a competir numa pista no mesmo nível da usada nas competições nacionais e internacionais", destacou o velocista Franklin Ribeiro, enquanto se exercitava no local, na terça-feira (5).
O local é revestido com Sportflex Super X, para uma pista de atletismo de 400 metros com oito raias, áreas de salto em altura, saltos em distância e triplo, lançamento de dardo, lançamento de martelo, lançamento de disco e arremesso de peso.
|
Publicidade
|
||