Notícias |
Fórum Amazonense de Liberdade Religiosa e Cidadania
O evento vai acontecer na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Por Tatiane Virmes, segunda-feira, 18 de maio de 2015
Em pesquisa divulgada pelo Índice Global da Paz, o Brasil ocupa a posição 83º país mais pacífico dentre 158 países que foram analisados. A Constituição Federal do Brasil, de 1988, prevê um artigo que assegura que é inviolável a liberdade de consciência e de crença e assegura o livre exercício dos cultos religiosos. Na prática, isso garante legalmente a proteção aos locais de culto e a suas liturgias, mas mesmo o Brasil comparado com outros países estar bem nesse quesito o direito à liberdade religiosa é um desafio enfrentado por muitas religiões.
O Fórum contemplará a diversidade religiosa existente na capital do Amazonas. Autoridades civis e religiosas terão a oportunidade de debater sobre a importância do respeito à liberdade de expressão religiosa. “Há uma grande necessidade de todos unidos trabalharmos pela causa da liberdade religiosa, pois o mundo precisa de homens que pratiquem e lutem pela religiosidade”, declara o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Estado do Amazonas (OMEAM), Sadi Cabral. Para um dos organizadores do Fórum o líder de Liberdade Religiosa para a região noroeste do país, Almir Oliveira um dos objetivos do encontro é defender o direito da crença que cada pessoa possui sendo amparada pela constituição. De acordo com Rafael Rossi, secretário-geral da IRLA para a América do Sul e um dos coordenadores, o encontro tem como propósito defender a liberdade religiosa, pois a restrição a esse direito pode ser considerado um ataque à dignidade humana.
Local; Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, Auditório Berlamino Lins Horário; 19h Data; 21 de maio Contato; Assessora de Imprensa: Tatiane Virmes (98159-0664) Assessora de Imprensa: Moara Cabral (99242-8724)
|
Publicidade
|
||