Notícias |
Fim de semana com filmes alternativos no Cinépolis
O circuito vai até o dia 27 deste mês, fruto de parceria da rede de cinemas com a Aliança Francesa. Por Três Comunicações, quarta-feira, 20 de maio de 2015
Com um filme por dia e sessões às 15h30 e às 19h30, o projeto Cinema de Arte é a opção para quem quer uma programação diferenciada nas salas do Cinépolis dos shoppings Millennium e Ponta Negra. O circuito vai até o dia 27 deste mês, fruto de parceria da rede de cinemas com a Aliança Francesa. Nesta quinta-feira, no Millennium Shopping, a pedida é o filme O Dançarino do Deserto. Cinebiografia filmada no Marrocos, França e Londres, conta a história de Alshin Ghafarian, estudante de dança iraniano que, aos 23 anos, ousou criar um grupo underground e desafiar o regime repressivo de Mahmoud Armadinejah – que na época tentava a reeleição. Apaixonado pela dança – que em público é proibida no Irã -, Afshin Ghafarian aprende a técnica assistindo em casa os vídeos proibidos de Gene Kelly, Nureyev, Pina Bausch e Michael Jackson. O diretor Richard Raymond, 37, aprendeu cinema entrando às escondidas, aos 15 anos, nos estúdios Pinewood. O Dançarinho do Deserto marca sua no longa, que custou 4 milhões de euros.
Para Karla Henderson, gerente de marketing do Millennium Shopping, é uma honra receber um projeto que incentiva e valoriza a cultura cinematográfica. “É uma oportunidade para o público amazonense conhecer filmes que geralmente não fazem parte do circuito dos cinemas do Brasil, além de ser uma oportunidade para conhecer os trabalhos dos cineastas premiados”, destacou. O diretor Jean-Paul Salomé é conhecido por unir os gêneros noir e comédia. Nascido em Paris,em 1960, ele é um dos grandes nomes do cinema francês. Formado em Cinema na Sorbonne, é conhecido no Brasil pelos filmes O Fantasma do Louvre (2001) e Arsene Lupin: O Ladrão mais Charmoso do Mundo (2004).
Rafael Fiedler, gerente de Marketing do Shopping Ponta Negra, destaca a ousadia e pioneirismo da rede de cinemas. “O Ponta Negra abraçou de imediato esse projeto, por entender que promete dar um salto no conceito de qualidade dos títulos que a cidade recebe, proporcionando ao público acompanhar as grandes criações do cinema”.
|
Publicidade
|
||