Notícias |
Amazonense volta com ouro do Brasileiro de Jiu-Jítsu
A lutadora amazonense Patrícia Adria Rodrigues, de 19 anos, voltou para casa com a medalha de ouro. Por Emanuel Mendes Siqueira, quarta-feira, 20 de maio de 2015
A lutadora amazonense Patrícia Adria Rodrigues, de 19 anos, voltou para casa com a medalha de ouro do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu Esportivo, realizado no último fim de semana, em São Paulo. Nesta quarta-feira, 20 de maio, ela foi mostrar a conquista para um dos seus patrocinadores, o comerciante João Júnior, da empresa No Açaí Manaus, no bairro da Cachoeirinha. “Vim aqui para agradecer o apoio e prestar contas do resultado. O patrocínio é fundamental para o atleta”, comentou a campeã nacional.
BATEU NAS PAULISTAS A faixa azul fez duas lutas na categoria pluma (até 53 kg) e duas no Absoluto (sem limite de peso). Na categoria, ela foi campeã após vencer duas paulistas, enquanto no Absoluto se disse injustiçada pela arbitragem. “No primeiro combate, finalizei com um arm lock no primeiro minuto. Na segunda luta, venci por pontos (10 a 2). Só não melhor porque a a arbitragem complicou no Absoluto”, conta a atleta do Projeto Nandinho/Cícero Costha, mantido pela Polícia Civil do Amazonas. Moradora do Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus, Patrícia Adria passou oito dias em São Paulo. Experiência única. Ela ficou hospedada na academia do mestre Dida, no bairro da Casa Verde. “Treinei muito nos dias que fiquei por lá, foi uma experiência bem bacana. Também deu para andar de metrô e conhecer um pouco da cidade. A maior dificuldade foi enfrentar o frio que estava na casa dos 18 graus”, revelou. O próximo desafio de Patrícia Adria é a Seletiva Amazonense para Mundial. A disputa acontece nos dias 6 e 7 de junho, no ginásio Bergão, em Manaus.
|
Publicidade
|
||