Notícias |
Moacyr Franco volta a Manaus para show musical especial
Profissional incansável, o artista se dividi nos trabalhos de palco e TV Por Viviane Oliveira, quinta-feira, 21 de maio de 2015
Profissional incansável, o artista se dividi nos trabalhos de palco e TV No dia 23 de maio, a partir de 20h, o cantor Moacyr Franco volta ao palco do Teatro Manauara, para apresentar o show divertido e emocionante, em comemoração aos seus 50 anos de carreira artística. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.ingresse.com e na bilheteria do teatro, localizado no Piso Buriti, do Manauara Shopping (Av. Mario Ypiranga Monteiro, 1300 – Adrianópolis) e estão à venda no valor de Setor A – 90,00 (meia-entrada) e Setor B – 70,00 (meia-entrada), em mais uma produção da MB Eventos. A apresentação, além de ser uma retrospectiva, é quase um apanhado da própria história cultural e musical do Brasil, já que Moacyr conta de forma muito criativa, como nasceram e foram para o coração do povo, canções que lhe deram mais de quarenta Discos de Ouro. Entre as mais famosas músicas que fazem parte da vida de Moacyr estão: “Eu Nunca Mais Vou Te Esquecer”, “Me dá um dinheiro aí”, “Suave é a Noite”, “Balada Número 7”, “Pedágio”, “Ainda Ontem Chorei de Saudade”, “Cartas na Mesa”, “Milagre da Flecha”, “Seu Amor Ainda é Tudo”, entre outras.
CARREIRA ARTÍSTICA Moacyr Franco vivenciou os Anos Dourados, primeiro como crooner de orquestra em Uberlândia, depois realizando seu grande sonho - a televisão. Em 1959, Manoel da Nóbrega dá uma oportunidade ao artista, que vai para a TV Rio atuar em “Rio Te Adoro” e “Praça da Alegria”, alcançando muita popularidade com o personagem mendigo, gravando um dos maiores sucessos do carnaval, a famosa marchinha “Me Dá Um Dinheiro Aí”. Ganhou seu primeiro Roquette Pinto, o maior prêmio da TV brasileira, passando a colecionar uma série de troféus e discos de ouro ao longo de sua carreira. O artista ainda protagonizou momentos memoráveis, como o célebre programa “Moacyr Franco Show”, 25 anos no ar, exibido na extinta TV Excelsior em 63. Atingiu a marca 89 pontos no ibope e foi contemplado com seis prêmios Roquette Pinto (no mesmo ano) - um marco que faz parte da memória da televisão brasileira. Entre suas realizações mais famosas, destaca-se a peça teatral `”Como Vencer na Vida Sem Fazer Força” (com Procópio Ferreira e Marilia Pera), encenada em 64. Em 97 resolveu aceitar um convite de Silvio Santos para apresentar o programa “Concurso de Paródias” e não saiu mais do SBT. De novo com Guto, escreveu e interpretou seriados de enorme sucesso como “Ó Coitado” com Gorete Milagres e “Meu Cunhado” com Golias e Guilhermina Guinle. Já em 2005, aceita o convite de Carlos Alberto de Nóbrega e volta à “Praça É Nossa”. Outra vez vira sucesso nacional com o “bordão” do Jeca Gay – “Chic no Urtimo!”. Os muitos prêmios e honrarias concedidos ao artista incluem os “Troféus Roquete Pinto”, “Chico Viola” e “Globo de Ouro”, um campeão de vendas com mais de 40 Discos de Ouro. Em 2012, Moacyr Franco recebeu o Prêmio de Melhor Ator Coadjuvante do Festival de Cinema de Paulínia, pela sua participação do filme "O Palhaço" de Selton Mello. Esta foi sua primeira atuação como ator no cinema, que lhe rendeu também o Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Em 2013, Moacyr esteve em outras três produções cinematográficas: “Vitrola”, com direção de Charly Braun, exibido no Telecine da TV Cultura; “Agora Vai”, direção de João Daniel Tikhomiroff, primeira produção de dramaturgia da Sony no Brasil e ”A Grande Vitória”, direção de Stefano Capuzzi Lapietra.
Mais informações sobre o show de Moacyr Franco, pelas redes sociais do teatro facebook.com/teatromanauara, instagram @teatromanauara, pelo site www.teatromanauara.com.br e pelo fone 3342 8030.
O QUÊ: Show do cantor, compositor e ator Moacyr Franco
|
Publicidade
|
||