A arquibancada e toda a área coberta na lateral da pista da Vila Olímpica de Manaus ficaram lotadas, durante a realização da quarta etapa do Campeonato Amazonense de Motovelocidade e a abertura do Amazonense de Fórmula Kart. As duas competições foram disputadas no domingo, dia 31 de maio, com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Vila Olímpica (FVO), e também ficaram marcadas pela grande participação de pilotos (35 na motovelocidade e 20 no kart).
O evento é uma realização da Liga Amazonense de Motovelocidade (LAM), em parceria com a Associação Kartista do Amazonas (AKA).
Entre as provas de moto, destaque para Hester Castro, que além de vencer e superar Dany Cortez e Kayte Alencar na categoria MVF (feminino), competiu com os homens e terminou em terceiro lugar na categoria MV3 (para iniciantes). Lucas Santos venceu e Estanley Brito terminou em segundo.
Na categoria principal (MV1, para pilotos profissionais), Regis Bala ficou em primeiro, seguido de Ismael Brito e Emerson Costa.
O pódio teve ainda Erik Andrei como vencedor da MV2 (categoria intermediária), e Janderson Santos e Onesmo do Vale, segundo e terceiro, respectivamente.
No Kart, o vencedor foi Arian Maia, que lidera o campeonato com 20 pontos, dois a mais que o segundo colocado, Mauro Pinto. Em terceiro está o piloto Lincoln Barros, que fechou a prova em terceiro e tem 16 pontos.
A próxima etapa dos dois campeonatos está programada para o dia 28 deste mês, na pista de kart da Vila Olímpica de Manaus.
Reforma
O público que compareceu ao complexo no fim de semana pôde notar que toda área passa por um processo de revitalização, que também abrange a pista de kart.
Até as próximas provas, a meta da FVO e da LAM é trabalhar para finalizar a reforma dos três banheiros, a parte dos boxes e a cabine de cronometragem.