Notícias |
Juliana e Clícia no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.
Desafio: conquistar boas colocações nas categorias Sub-21 e Sub-23. Por Emanuel Mendes Siqueira, quarta-feira, 24 de junho de 2015
As amazonenses Juliana Soares, 21, e Clícia Moura, 18, têm mais um desafio em suas carreiras: conquistar boas colocações no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia das categorias Sub-21 e Sub-23, que acontecem no Rio de Janeiro e Vitória, respectivamente. A dupla é apoiada pelo Governo do Amazonas, que cedeu as passagens aéreas por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), Allex Comercial, Tonhão Sá, Espaço Saúde Dom Pedro e Emanuel Sports & Marketing.
A primeira a embarcar é Clícia, que na madrugada desta quinta-feira, 25, pega o avião rumo ao Rio de Janeiro, onde acontece a segunda das cinco etapas deste ano no Circuito Brasileiro Sub-21 – a competição vai de quinta-feira até sábado, 27. Especificamente nessa categoria, Clícia jogará ao lado da conterrânea Rochely Aparício, com quem atua no circuito estadual da categoria.
“Essa parceria com a Rochely é antiga e favorece o entrosamento. Já jogamos o Brasileiro Sub-19 em 2013 e agora o meu técnico (Fred Jezini) nos juntou novamente para disputar o Sub-21. O objetivo é ficar entre as 12 melhores e se classificar para a próxima etapa (de 9 a 12 de julho, em Uberlândia)”, comenta Clícia, que faz o fundo de quadra.
No domingo, 28, Juliana viaja para Vitória, palco da terceira etapa do Circuito Brasileiro Sub-23, que acontece de 29 de junho a 1 de julho. Ela formará dupla com Clícia pela segunda vez na temporada. Na primeira experiência, no início do mês, elas ficaram em quinto lugar na etapa de Campo Grande.
“Na verdade, nós temos entrosamento há um bom tempo. Já jogamos muitas competições juntas, então uma conhece a outra e sabe das dificuldades e dos acertos. Agora é focar mais na parte tática porque no Sub-23 a gente não tem técnico para acompanhar, então nós temos que pensar e ao mesmo tempo executar as jogadas dentro de quadra, portanto, é uma tarefa bem mais difícil”, enfatizou Juliana.
DISPUTA PELA ELITE Juliana e Clícia disputam o torneio qualifying a partir de segunda-feira, 29. O torneio principal terá a participação de 12 duplas, sendo que oito vagas são garantidas pela pontuação no ranking e quatro vêm do qualificatório. “O nosso objetivo nessa terceira etapa é continuar evoluindo e terminar entre as quatro melhores duplas do circuito. A gente sabe da dificuldade, mas, se Deus quiser, tudo vai dar certo!”, finalizou Juliana.
|
Publicidade
|
||