Notícias |
Balada de um palhaço estreia no Teatro Manauara
A peça reflete a liberdade e o direito de ser do homem. Por Viviane Oliveira, quinta-feira, 13 de agosto de 2015
A peça reflete a liberdade e o direito de ser do homem e celebra o renomado autor brasileiro Plínio Marcos, 16 anos após sua morte O projeto da peça ‘Balada de um Palhaço’ pretende, entre múltiplos objetivos, instigar a plateia a refletir sobre o seu comprometimento histórico social, deixado ao homem, como honrado legado, por uma geração, que acreditou que o bem mais precioso do cidadão e por extensão de toda uma sociedade é a liberdade, o direito de ser.
Para o diretor Gerson Albano, encenar em 2015 o texto de Plínio Marcos é um exercício teatral oportuno para o atual contexto político. “A carpintaria da montagem se absteve tanto de produções supérfluas, quanto de estereótipos oprimentes. De metáforas já vivemos mais que o suficiente”, destacou o artista.
Nessa crise, Bobo Plin pretende encontrar o verdadeiro significado de sua alma, como artista e ser humano. Com isso, um jogo de interesses é estabelecido e o sarcástico Menelão faz com que Bobo Plin tome uma decisão que dará outros rumos às vidas de ambos.
Com o enfoque de atingir o espectador de maneira reflexiva sobre a vida de um simples palhaço, que decide ultrapassar seus limites como artista e alcançar o ápice da catarse, a grande beleza da arte, os atores utilizam as falas e ideias dos personagens para alcançar as sensações do público. A peça ‘Balada de um palhaço’ tem apoio cultural do Teatro Manauara, Federação de Teatro do Amazonas, Estação Cultural Arte e Fato e Sesc Amazonas.
Mais informações pelo fone 92 3342 8030 e nas redes sociais facebook.com/teatromanauara e instagram@teatromanauara.
|
Publicidade
|
||