Notícias |
Mais de 40 mil já foram ver exposição de dragões
A mostra é gratuita e acontece desde sábado no Shopping Ponta Negra Por Três Comunicações, quinta-feira, 13 de agosto de 2015
A mostra é gratuita e acontece desde sábado no Shopping Ponta Negra “Crianças e adultos ficam encantados, tiram fotos e brincam. Sem dúvida, essa é uma opção de diversão com o clima de aventura e emoção para toda a família”, disse o gerente. A mostra é gratuita e poderá ser visitada até o dia 15 de setembro, das 10h às 22h.
A “Exposição Internacional - Dragões” traz réplicas com até aproximadamente sete metros de comprimento, que possuem sons, movimentos de tórax, asas e soltam fumaça, e que estão espalhadas pelo centro de compras em ambientações que buscam reproduzir o habitat dessas feras. Passeando pelo shopping, o pequeno Danilo, de 6 anos, ficou encantando com o Dragão das Trevas e o Grande Dragão Verde, localizados bem na entrada do portão principal. “Pensei que ele ficaria com medo, mas muito pelo contrário, ele adorou e ficou admirando as réplicas dos dragões”, conta a mãe da criança, a dentista Laura Carvalho. O público passa a conhecer a variedade de dragões existentes em histórias e mitos. Segundo a produtora ArtBHZ, responsável pela montagem da exposição, muito se discute a respeito do que poderia ter dado origem aos mitos sobre dragões em diversos lugares do mundo. “Em geral, acredita-se que possam ter surgido da observação pelos povos antigos de fósseis de dinossauros e outras grandes criaturas, como baleias, crocodilos ou rinocerontes, tomados por eles como ossos de dragões”. Cada modelo possui um painel com informações. Os especialistas em anatomia costumam classificar os Dragões das Presas em função do número de patas e das asas que possuem. Entre os dragões sem patas, distinguem-se os que têm asas pequenas, que se denominam “Lindorms” ou “Lindwurms”, e os que têm asas grandes, os “Amphipteres”. Os dragões com patas podem ser de tipo Wyvern (que possuem duas patas e duas asas), Draco occidentalis clássico (quatro patas e duas asas), ou Draco Asiaticus (quatro patas, mas sem asas). Só por si, o tamanho e a força física dos Grandes Dragões Verdes transformam-nos em rivais poderosos. Mas estas criaturas excepcionais dispõem de muitos outros recursos. Em geral, os sentidos dos dragões estão muitos mais desenvolvidos dos que os do homem. Por exemplo, a sua visão e audição são de uma agudeza excepcional e permitem-lhes detectar de imediato quando um intruso entra na sua gruta. Além disso, tem uma grande intuição, uma espécie de sexto sentido defensivo, e a capacidade para avaliar o valor exato de qualquer objeto precioso; joias, gemas, ouro etc.
|
Publicidade
|
||