Notícias |
Rudson Mateus conquista Brasileiro de Jiu-Jítsu Sem Kimono no RJ
O atleta de 20 anos revelado no município de Manacapuru faturou a medalha de ouro. Por Emanuel Mendes Siqueira, sábado, 24 de outubro de 2015
O lutador amazonense Rudson Mateus Sarmento Teles subiu mais um degrau em sua vitoriosa carreira na arte suave. Neste sábado, o faixa marrom da Caio Terra Association (Estados Unidos) venceu o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu Sem Kimono 2015 (No Gi), no Clube Haddock Lobo, no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.
O atleta de 20 anos revelado no município de Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus) faturou a medalha de ouro ao obter quatro vitórias na categoria pesado (até 91 kg).
“Foi um campeonato de alto nível técnico, com a participação de grandes atletas, mas treinei muito. Estava bastante focado e consegui impor meu jogo. Foi minha estreia numa competição sem kimono e estou feliz pelo título inédito”, analisou o campeão.
Um dos maiores do mundo Rudson Mateus é um dos mais promissores lutadores do jiu-jítsu internacional na atualidade. Melhor faixa azul do mundo em 2013, ele também foi eleito este ano o melhor faixa roxa do planeta na categoria meio-pesado. Desde junho, o amazonense é faixa marrom e já vem despontando nos principais campeonatos. “Estou num processo de transição de categoria, pois estou saindo do meio-pesado para lutar no pesado. A meta é manter os bons resultados na faixa marrom e no ano que vem pegar a faixa preta e lutar por novas conquistas no Brasileiro, no Pan, no Europeu e no Mundial”, afirmou Rudson. Base nos Estados Unidos O Menino de Ouro de Manacapuru atualmente representa a academia Caio Terra Jiu-Jítsu Association, que fica na cidade de San Jose, na Califórnia. Rudson Mateus recebe apoio da Prefeitura de Manacapuru, da deputada estadual Alessandra Campêlo (PCdoB-AM), da Maximus Benefícios (RJ), da OSS Gear (kimonos, EUA) e Emanuel Sports & Marketing (assessoria de imprensa).
|
Publicidade
|
||