Notícias |
Géssica Gama é bronze nos Jogos Escolares da Juventude 2015
Jéssica Gama, de Itacoatiara, analisa o terceiro lugar. Por Emanuel Mendes Siqueira, sábado, 14 de novembro de 2015
Um bronze com gostinho de ouro. É assim que a amazonense Géssica Vitória Fernandes da Gama, de 16 anos, analisa o terceiro lugar obtido no torneio feminino de luta olímpica dos Jogos Escolares da Juventude 2015. A medalha de bronze foi conquistada na última sexta-feira, 13 de novembro, em Londrina (PR).
Oriunda do jiu-jítsu, Géssica Gama nasceu em Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus em linha reta) e mudou-se para a capital há dois anos, sonhando em crescer no esporte olímpico. Ela cursa o segundo ano do Ensino Médio na Escola Estadual Maria Amélia do Espírito Santo, no conjunto Kissia.
Em Londrina, a menina da “Pedra Pintada” disputou o estilo livre feminino até 60 kg. Se o primeiro lugar não veio, Géssica Gama se orgulha por ter feito um excelente campeonato, com cinco vitórias e apenas uma derrota.
“O resultado foi muito bom, fiz seis lutas para conquistar essa medalha e na decisão do bronze contra o Rio Grande do Norte ganhei por 15 a 9. Todas as lutas foram duras. Primeiramente agradeço a Deus e também dedico essa vitória ao professor Dagoberto Arbolaez (cubano que mora em Manaus e lapida a seleção de amazonense de luta olímpica) porque ele sempre vem me ajudando, treinando muito forte”, comentou a lutadora.
Patrocinadores e apoiadores Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.
|
Publicidade
|
||