Notícias |
Luta olímpica do Amazonas conquista dois ouros e um bronze
Esse foi o saldo dos meninos da luta olímpica do Amazonas nos Jogos Escolares da Juventude 2015. Por Emanuel Mendes Siqueira, domingo, 15 de novembro de 2015
Dois ouros e um bronze. Esse foi o saldo dos meninos da luta olímpica do Amazonas nos Jogos Escolares da Juventude 2015, etapa 15 a 17 anos, que acontecem em Londrina (PR). No último sábado, 14 de novembro, a equipe liderada pelos técnicos Waldeci Silva e Dagoberto Arbolaez novamente colocou o Estado no topo da modalidade olímpica que mais cresce no País graças ao trabalho desenvolvido pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), em parceria com as federações estaduais, como a Amazonense (FALLE).
Estudante da Escola Estadual Dom Milton (Cidade Nova), Felipe Santana não deu chances para os adversários e conquistou a medalha de ouro na categoria até 69 kg (estilo livre). Quem também sentiu o gosto dourado da vitória foi Walter Santos, aluno da Escola Municipal Rodolpho Valle (Redenção), que se sagrou campeão da categoria até 85 kg (estilo livre).
Outro atleta amazonense que brilhou no pódio foi Paulo Arthur, da Escola Estadual Jacimar Silva Gama (Petrópolis), medalha de bronze na categoria até 54 kg (estilo livre).
Palavra da federação A vitória dos meninos é a prova de que os resultados no esporte de alto rendimento são fruto de planejamento e insistência. Um sonho que começou há mais de uma década com o ex-presidente da Federação Amazonense de Luta Olímpica (FALLE), José Falabella Netto, e continua firme na gestão do atual dirigente máximo da modalidade no Estado, professor Helton Henrique. “Seguimos trabalhando forte e buscando nossos objetivos. Apesar de todas as dificuldades, acreditamos no que planejamos e temos sonhos, sonho de manter os bons resultados e apresentar a esses jovens atletas que o esporte é uma ferramenta fundamental na formação dos cidadãos”, comentou Helton. Patrocinadores e apoiadores Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.
|
Publicidade
|
||