Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Esporte        Educação       


Notícias



SUFRAMA aprimora análise de recursos de P&D com novo sistema SAGAT
Por Márcio Gallo, SUFRAMA
terça-feira, 14 de fevereiro de 2017
 
 
 

Com o objetivo de aperfeiçoar cada vez mais a fiscalização dos recursos destinados à Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em sua área de atuação, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) deu início, nesta segunda-feira (13), à utilização do Sistema de Acompanhamento, Gestão e Análise Tecnológica (SAGAT), que permite uma melhor gestão em P&D. O novo sistema teve suas funcionalidades apresentadas na sala das Adjuntas da autarquia em evento que contou com a participação de representantes de empresas incentivadas do Polo Industrial de Manaus (PIM).

 

Uma das novidades do novo sistema é a possibilidade de empresas beneficiárias da Lei de Informática poderem encaminhar à autarquia seus Relatórios Demonstrativos (RDs) por meio digital. Desta forma, haverá um aumento na eficiência do sistema e uma maior segurança e transparência nos dados encaminhados, além de uma redução substancial da quantidade de papel utilizada no processo.

 

“A atuação da SUFRAMA em relação à análise de recursos de Pesquisa e Desenvolvimento vem sendo constantemente aperfeiçoada, sendo motivo de menções honrosas por órgãos superiores, o que demonstra que estamos no caminho certo. A implantação deste novo sistema, além dos ganhos citados anteriormente, ainda permite à autarquia acompanhar em tempo real as ações que serão tomadas pelas empresas. Assim, poderemos reduzir significativamente a ocorrência de investimentos equivocados, corrigindo a tempo as ações e diminuindo as glosas constantes de RDs futuros”, pontuou Rebecca Garcia, superintendente da SUFRAMA.

 

Vale ressaltar que outro benefício proporcionado pelo SAGAT será a redução gradativa do tempo de análise dos Relatórios Demonstrativos (backlog) que já chegou a contabilizar 10 anos e que, no fim de 2016, foi reduzido para três anos.

 

Os Relatórios Demonstrativos, conforme o Decreto nº 6008/2006, devem ser encaminhados à SUFRAMA anualmente até o dia 31 de julho. O documento, relativo ao ano-calendário anterior, deve incluir informações descritivas das atividades de Pesquisa e Desenvolvimento previstas no projeto elaborado e os respectivos resultados alcançados.

 

Publicidade




   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Classificados
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

ESPORTE
Copa 2014
Campeonato Regional
Academias
EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Windows Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2017